DILMA NO CONGRESSO

A presidente Dilma Rousseff mudou o estilo de relacionamento do Poder Executivo com o Congresso Nacional, ao transmitir a sua mensagem de governo para 2016, pessoalmente. Uma decisão bastante positiva, que há muito tempo os governos não faziam.

Ela tratou de dois temas bastante controvertidos: a reforma da previdência e adoção temporária da CPMF. A primeira é uma medida de longo prazo, com objetivo de reduzir o déficit orçamentário das contas previdenciárias do imposto da CPMF que já existiu no Brasil até o governo Lula, não é absorvido por frações significativas do parlamento, e uma necessidade para o equilíbrio do orçamento da União.

Houve aplausos e protestos com o pronunciamento de Dilma Rousseff o que é absolutamente normal em um Congresso composto por governistas e oposicionistas. Isso apenas mostra o equilíbrio de forças que a presidente desfruta neste momento junto a classe politica. Tudo indica que o governo desfrutara neste ano de menos turbulência e mais tranquilidade para superar a crise politica e econômica.

samuel filho
Enviado por samuel filho em 03/02/2016
Código do texto: T5532602
Classificação de conteúdo: seguro