GOLPE DO MESTRE
O Grande Oriente do Brasil (GOB) quer destituir Marcos José da Silva do cargo de soberano grão-mestre geral e perderá o malhete de sereníssimo por ter protocolado no seu nome na Biblioteca Nacional cisões maçônicas e 21 livros que contém os Ritos Secretos da Ordem. A Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro é a responsável pelos registros de direitos autorais dos livros nacionais e ainda que a formalização não seja obrigatória pra garantir propriedade intelectual;serve em prova fidedigna.
Os maçons antigos estão em calafrios,só de pensar que um leigo profano terá acessos a segredos desde 1822,quando foi criada a Ordem no Brasil. No fato da Biblioteca ser a depositária de todo o patrimônio documental; qualquer brasileiro poderá ter acesso aos livros,guardados à sete chaves.
Isso é aberração,disse Marco Morel,autor do livro“O Poder da Maçonaria” Se o irmão mostrar o livro dos rituais ao profano;ele é um perjuro traidor. Outro maçom sentiu-se ultrajado: Não faz mais sentido nosso juramento. Acham desleal que Marcos tenha feito o registro em seu nome tornando- se o detentor dos direitos autorais das obras em hereditário por 70 anos.
Seus defensores argumentam que ele registrou tais Livros pra evitar que algum oportunista o fizesse antes,como relatou o repórter Wilson Aquino.
O grão-mestre recorreu ao Supremo Conselho Jurídico Maçônico (SCJM), evitando a assembleia do GOB,que colocaria em votação o impeachment.
As informações são obscuras e não se sabe exatamente como está este embate de forças às intrigas e confabulações,pois é uma Ordem secreta.
Os fuxicos fervem pelo GOB do pais,com 2.400 Lojas e 90 mil associados. O vazamento poderá expor o quanto se tornou anacrônica tal sociedade, cujos objetivos reais não se conhece,como nas coligadas Lions e Rotary; que fomentam a irmandade e proporcionam o Turismo à família maçônica.
Sabe-se que maçonaria é clube do bolinha e mulheres são coadjuvantes. Um sindicato de comparsas e o diretório das grandes armações políticas. Uma bruxaria que vive de mitos do passado,imersa em vaidade delirante! TFA:.