Os tempos
Retrocedendo pelo menos a duzentos e cinquenta, ou duzentos anos atrás, veríamos, sentiríamos tempos difíceis. Não que eu seja contra a simplicidade, a nostalgia dos tempos passados. Na minha modesta opinião digo que se por um passe de mágica pudéssemos retroceder em alguns dos séculos que já passaram, muitos de nós não sobreviveríamos.
Naqueles tempos não teríamos à nossa disposição informações instantâneas, locomoções incríveis, alimentações variadas, as industrializadas quase que repõem os nutrientes exatos que nosso organismo necessita. As erradicações de doenças tão comuns e que matavam milhões de pessoas.
Sem contar que nessa nossa modernidade incrível, o computador e a internet sem dúvida seria algo inimaginável nos séculos passados. Os mais eruditos daqueles tempos categoricamente diriam ser uma ficção ou apenas pensamentos fantasiosos.
--- Vocês estão num tempo bom, diziam muitos pais que os pais deles falavam há uns oitenta anos atrás. Se soubessem que agora as crianças navegam esplendidamente nos seus celulares. Tendo o mundo inteiro nas suas mãos?
Na verdade as modernidades não existem em certos lugares deste nosso mundo em evolução. Ainda existem pessoas que permanecem como se estivessem na idade da pedra. Mas a modernidade está aí em passos largos, impossível deixar de notar. Impossível não notar também mentes atrasadas, de poderosos líderes governamentais que contribuem para surgirem novas guerras, nos teus raciocínios não percebem que outras terríveis guerras podem fazer voltar nosso mundo realmente na idade das pedras. Com o poderio astronômico do surgimento de armas mortais, podem destruir em segundos todas as maravilhas criadas pelos nossos gênios que existiram e ainda existem.
Sobre os tempos passados quantos papos inconcebíveis por aí:
--- Nos tempos passados que eram bons, não existiam muitas doenças, os alimentos eram puros, não tinham misturas, as pessoas mais resistentes, deve-se ser contra os alimentos naturais transformados, vai chegar um tempo em que todos os alimentos naturais tornar-se-ão artificiais, etc... etc...
Não podemos dizer que os naturalistas estão errados, os radicais sim.
Suponhamos que o avanço científico não tenham melhorado na questão dos alimentos, aí sim, estes bilhões de seres humanos no planeta terra, porcentagem negativa seria assustadora.
Sim, nossos tempos são bons. Embora muitas mentes pessimistas apregoam:
--- Tempos piores virão.
E nós devemos dizer que não, aliás, quero dizer:
--- Acho que não!!!...