A CURA DO EUNUCO ESTRANGEIRO.
Estava eu conversando um certo dia com um cidadão , evangélico e por sinal muito compenetrado nos princípios bíblicos, tanto do ponto de vista do conhecimento de causa , como também seu comportamento muito exemplar . Num determinado momento do diálogo surgiu um dos temas bastante criticado e condenado pelo próprio Jesus Cristo(que para os cristãos é o Autor e Consumador da Fé) ,cujo o assunto trata-se da velha e inerente HIPOCRISIA no meio do convívio RELIGIOSO, que neste caso reflete e refere-se a(à) prática da INOBSERVÂNCIA dos TEXTOS SAGRADOS da BÍBLIA, INSTRUMENTO LITERÁRIO que rege o CRISTIANISMO, neste universo da CRISTANDADE como todo.
A passagem bíblica que esse cidadão mencionou foi de um homem que tinha lepra, inclusive, inicialmente naquela conversa, o respeitado cidadão , equivocou-se um pouco com as muitas façanhas dos grandes profetas bíblicos, e tinha dito que essa divagação( A CURA DO EUNUCO ESTRANGEIRO), teria ocorrido na época do profeta e o último dos juízes em ISRAEL, sr. SAMUEL , só lembrando , foi este profeta que levou para D E U S , a insatisfação dos judeus de não terem um rei , como toda nação tem (só muda a nomenclatura e regime) . Todavia, o nobre cidadão dias depois , veio até mim e corrigiu o pequenino LAPSO(em face às centenas ocorrências bíblicas e disse que foi na época do também profeta maior ELISEU)... Pois bem, este tal homem leproso , soube através das pessoas que existia um profeta em ISRAEL , de nome ELISEU, cujo, era um instrumento nas Mãos de Deus , para curar os enfermos, então esse homem , que sofria de LEPRA( hoje esta doença chama-se HANSENÍASE ) foi até Israel , com o objetivo de ter uma audiência com ele, ELISEU , pedir que ele o curasse desse mal que o atormentava e o segregava da sociedade, mas quando chegou aos ouvidos do profeta , esse encontrava-se muito ocupado, não podendo atendê-lo presencialmente, porém o despachou à distância, através do servo e disse para esse mensageiro ,falando :
"Diga para ele, esse leproso, ir ao Rio Jordão , em seguida ele mergulhe sete vezes naquelas águas, para ficar curado". O leproso ainda questionou um pouco essa aparente facilidade para sua cura ,porém, fez o que ele,ELISEU tinha dito. Quando o homem que tinha lepra se viu curado completamente, disse para o servo porta-voz , dizendo :
"A partir de agora, eu vou prestar adoração ao DEUS de Eliseu ...Mas, vou logo lhe pedir desculpas ,se caso alguém me vir adorando ao deus do Faraó, meu amo, e sabe como é que é né, não posso perder essa 'oinha'(linguajar atualizado) , que é meu cargo de EUNUCO".
O que esse EUNUCO, propôs ou confessou foi uma prática comum , de tentar SERVIR A DOIS SENHORES; ASSOBIAR E CHUPAR CANA; AGRADAR A GREGOS E TROIANOS , resumindo ser um MEGA HIPÓCRITA. Jesus Cristo ,quando pregava sua DOUTRINA, por expressão seu EVANGELHO, sempre batia de frente com este comportamento abjeto , que chama-se FINGIMENTO ou se preferir 'FAZ DE CONTA'; num linguajar mais compreensível e popular : 'SÓ DE MIGUÉ'; 'SÓ PRA SAIR NA FOTO' , etc.
Especificamente, no caso do EUNUCO,eu LUTEIXFIL, nem o classificaria como sócio titular, nem mesmo benemérito , do GRANDE CLUBE DOS JOIOS, já que ele não convivia entre o 'TRIGO', eu até o chamaria de :
'TRIGO' e/ou 'JOIO' SOLITÁRIO. É bem diferente dos PUBLICANOS; FARISEUS e ESCRIBAS e alguns SUMO-SACERDOTES, pois, estes sim , conviviam e interferiam diretamente na sociedade religiosa dos judeus, cujos, apesar de todas as barbaridades que muitos de seus PROFETAS MAIORES praticavam, ainda é, com toda certeza desse MUNDO, considerados : O POVO DE D E U S !