SENTIR SE AMADO... EIS A QUESTÃO... REFLITA...

COM CERTEZA QUEM AMA PERCEBE O QUANTO O AMOR É IMPORTANTE PARA TUDO QUE NOS CERCA, FILHOS, NETOS... OU ATÉ MESMO SEUS ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO QUE PERCEBEM MELHOR QUE TU QUANDO ESTAS DEPRESSIVO OU MESMO PASSIVO... E ISTO FAZ MAL AO TEU CORAÇÃO... SE NÃO TIVERES FILHOS ADOTE UMA CRIANÇA POIS COM CERTEZA IRÁ MELHORAR A RELAÇÃO, MAS QUE SEJA DESEJO DOS DOIS... OU UM ANIMAL DE ESTIMAÇÃO... QUE SEJA TAMBÉM O DESEJO DE AMBOS... SENÃO.... É BRIGA NA CERTA.....

HOJE É A TUA VEZ DE DAR BANHO NO TICO... E O TICO É AQUELE GATO QUE MIA ... EM QUALQUER LUGAR... KKKKKKKKKKKKKKK TICO MIA NA SALA... TICO MIA NO BANHEIRO.... TICO MIA NO QUINTAL.... CUIDADO QUE ISSO É ATENTADO AO PUDOR!!!!! KKKKKKKKKKKKKK

VELHO... MAS SATIRICO E HILÁRIO... AFINAL JÁ É NATAL!!!!

FELIZ NATAL AMIGOS E LEITORES... QUE DEUS OS ABENÇÕE SEMPRE!!!!

SENTIR-SE AMADO – POR MARTHA MEDEIROS

ADULTO, Amor, Martha Medeiros

O cara diz que te ama, então tá. Ele te ama.

Sua mulher diz que te ama, então assunto encerrado.

Você sabe que é amado porque lhe disseram isso, as três palavrinhas mágicas. Mas saber-se amado é uma coisa, sentir-se amado é outra, uma diferença de milhas, um espaço enorme para a angústia instalar-se.

A demonstração de amor requer mais do que beijos, sexo e verbalização, apesar de não sonharmos com outra coisa: se o cara beija, transa e diz que me ama, tenha a santa paciência, vou querer que ele faça pacto de sangue também?

Pactos. Acho que é isso. Não de sangue nem de nada que se possa ver e tocar. É um pacto silencioso que tem a força de manter as coisas enraizadas, um pacto de eternidade, mesmo que o destino um dia venha a dividir o caminho dos dois.

Sentir-se amado é sentir que a pessoa tem interesse real na sua vida, que zela pela sua felicidade, que se preocupa quando as coisas não estão dando certo, que sugere caminhos para melhorar, que coloca-se a postos para ouvir suas dúvidas e que dá uma sacudida em você, caso você esteja delirando. “Não seja tão severa consigo mesma, relaxe um pouco. Vou te trazer um cálice de vinho”.

Sentir-se amado é ver que ela lembra de coisas que você contou dois anos atrás, é vê-la tentar reconciliar você com seu pai, é ver como ela fica triste quando você está triste e como sorri com delicadeza quando diz que você está fazendo uma tempestade em copo d´água. “Lembra que quando eu passei por isso você disse que eu estava dramatizando? Então, chegou sua vez de simplificar as coisas. Vem aqui, tira este sapato.”

Sentem-se amados aqueles que perdoam um ao outro e que não transformam a mágoa em munição na hora da discussão. Sente-se amado aquele que se sente aceito, que se sente bem-vindo, que se sente inteiro. Sente-se amado aquele que tem sua solidão respeitada, aquele que sabe que não existe assunto proibido, que tudo pode ser dito e compreendido. Sente-se amado quem se sente seguro para ser exatamente como é, sem inventar um personagem para a relação, pois personagem nenhum se sustenta muito tempo. Sente-se amado quem não ofega, mas suspira; quem não levanta a voz, mas fala; quem não concorda, mas escuta.

Agora sente-se e escute: eu te amo não diz tudo.

Martha Medeiros

VALE A PENA QUANDO INVESTIMOS NAQUILO QUE É VÁLIDO E É RECIPROCO... SENÃO DESISTA ANTES QUE SE TORNE MAIS UM ETERNO ENAMORADO PLATÔNICO E TOLO!!!