EU SÓ GOSTO DE UMA ÚNICA RAÇA...!
Permaneço firme em meu desígnio de desconstruir estereótipos; de desconstruir a nefasto e incauto rótulo do homem. No dia em que conseguirmos enxergar, não o preto ou o branco, o sabido ou o analfabeto; no dia que conseguirmos enxergar o homem, seja ele quem for, como SER HUMANO, cairá por terra essa mediocridade histórica do elevado e do lacaio!
Não há o que discutir que o homem negro foi e ainda o é; abjurado à um nível raso de importância; e mesmo com tanto avanço, precisará de pelo menos mais 500 anos para poder enxergar um patamar equitativo.
Quando se fala “o primeiro negro a presidir o STF” ou “o primeiro negro a presidir os EUA”, estimula-se ainda mais pessoas de cor negra a estudar, trabalhar e conquistar vazios hiantes em que nós, os brancos, anódinos e preconceituosos; idiotas e criminosos; construímos e deixamos ao longo de séculos...
Se eu tivesse qualquer poder capaz de reescrever algum capítulo da história do Mundo, baniria o termo “raça”, porque raça, na mais alta acepção da palavra, significa “casta”, classe, categoria, grupo; e isso gera a hierarquia; e no meu humilde ponto de vista, o Mundo é povoado por uma só raça, a raça humana!