ONDE ESTÁ O AMOR?
ONDE ESTÁ O AMOR?
Onde está o amor? Na paz, na união, na alegria ou na esperança? O amor está em tudo que se imagina, mas infelizmente os desumanos ainda não assimilaram essa energia vital para a vida. O amor tem destinação, valores éticos e morais, é tudo isso e algo mais, pois está implantado no coração da gente. A Harmonia, as realizações, o sucesso e o respeito fazem do ser hominal uma diretriz, um azimute para alcançarmos o amor divinal.
São elos e alianças fortalecidas com os fluidos benfazejos que emanam dos nossos corações gerando saúde, solidariedade, felicidade, humildade, confraternização e purezas. A pura luz que esmaece as trevas é fortaleza abençoada lucilente, para amenizar o sofrimento e represar em nosso sangue igualdade, perdão, amistosidade, liberdade e compreensão eternamente.
No éter, na imensidão dos oceanos, nas grandes cordilheiras, no firmamento, nos grandes continentes o amor deve sempre estar presente. É necessário que haja sinceridade, estima fraternidade, equilíbrio, dignidade, benevolência, caridade e fraternidade. Nada de guerras, fanatismos, intolerância religiosa, discriminação racial, o amor fraternal, maternal, deverá ser o pilotis da fé, da bondade, da paciência, da força, da tenacidade, da prosperidade.
O bem-estar deve ser a mola propulsora das nossas vidas e deve ser o ponto alto do nosso livre-arbítrio dom dado por Deus. O merecimento é uma forma de bonança que acumulamos, através de nossas boas ações que se transformam em flores nos jardins orvalhados, perfumados, de psicosfera brilhante e radiante para abrigar nossos sentimentos diversos de um coração pobre a espera de amor, prazer, devoção, para fazermos uma transfusão em prol da humanidade carente e sofrida pela ingratidão humana.
Na escalada da vida flui o perfume, pois todo dia é dia de agradecimento e recomeço da luta para amar e ser feliz com referência, pois o amor e o perdão são antídotos da violência. Quando o bem nos faz bem não esqueçamos jamais. É aprender a ser aprendiz é conquistar e oferecer, fenecer sem temer. Paz é perdoar, amar é dedicação no esmero da vida sem tensão e depressão. Não carregue mágoa no coração e sim razão, pois no céu estrelado brilham luzes reluzentes que encantam a gente e nos deixam contentes.
Noites deslumbrantes aconchegantes e auspiciosas, de estrelas brilhantes e radiosas, num céu esplendoroso de aurora fascinante. Clímax de amor, da felicidade e perfume de rosas, aos irmãos menos felizes devemos ajudá-los neste natal aconchegante onde comemoramos a vinda ao orbe terrestre do menino Jesus a luz da humanidade, a salvação do mundo e o esplendor da vida.
Depois dessa bela festa vem um ano novo onde as esperanças se renovam, as estrelas cintilam nos céus das esperanças. Descubra seu interior cheio de amor, trate bem a si mesmo, a seu próximo com fervor e descobrirás onde está o amor.
ANTONIO PAIVA RODRIGUES-JORNALISTA; MEMBRO DA ACI- DA ACE- DA UBT- DA AOUVIRCE E DA ALOMERCE.