"UM BASTA À VIOLÊNCIA SEXUAL".......

Um basta à violência sexual

O famigerado Projeto de Lei 5069/13 que tipifica como crime contra a vida, previsto no Código Penal, qualquer tentativa de aborto, mesmo em casos de estupro, tem a chancela exclusiva do presidente da Câmara, Eduardo Cunha. Este senhor que se declara Evangélico e mistura religião com política, não passa de um corrupto de primeira linha, que está sendo acusado de manter verdadeira fortuna fora do país, fruto da roubalheira ocorrida na Petrobras.

Li um belíssimo artigo sobre este assunto da escritora Rosiska Darcy de Oliveira que, entre outros pontos abordados, diz o seguinte: “Ninguém em sã consciência, pode esperar que uma mulher carregue pelo resto da vida a sequela de um crime hediondo”. Este Projeto retrógrado e insano, de autoria do próprio Cunha, despertou a indignação de todas as mulheres por esse Brasil afora: “O Estado é laico, meu útero também”. “Fora do meu corpo Cunha”. “Pílula fica, Cunha sai”. “Tudo pelo aborto legal e seguro”. “Tire seus rosários dos meus ovários”. “Abaixo a cultura dos estupros!”.

O estupro é a forma mais torpe de agressão cometido contra a mulher. Um crime bárbaro, repugnante e nojento.

Um outro imbecil político, o conhecidíssimo Paulo Maluf, do mesmo nível do Cunha, que sempre negou ter qualquer dinheiro em paraísos fiscais, certa vez proferiu a seguinte pérola: “Estupra, mas não mata”.

Agressões às mulheres, mesmo após a implantação da Lei Maria da Penha, continuam acontecendo todos os dias por esse país afora. Portanto, é imperioso que manifestemos toda nossa indignação, apoiando e tentando fortalecer os direitos das mulheres conquistados a duras penas ao longo de toda a história da humanidade.

Não dá para ficar indiferente. Manifeste-se, mostre toda a sua indignação. Precisamos dar um basta a todo tipo de violência sexual.