26 de junho. Dia Mundial de combate às drogas.
Quando o assunto se refere à utilização de drogas, naturalmente o leitor se prepara psicologicamente para cientificar-se de algo que o entristecerá, mesmo em se tratando de orientações ou sugestões específicas, visando uma possível resolução do problema.
Este pequeno artigo, no entanto, tem apenas a finalidade de colocar-lhes a par do resultado da última estatística empreendida pela ONU (Organização das Nações Unidas). É estarrecedor, porém o registro aponta, lamentavelmente, cerca de 860 mil usuários de cocaína no Brasil. O documento demonstra, também, o alto consumo de maconha e haxixe pelos brasileiros, duplicado no período de 2001 a 2005.
Nesta data de 26 de junho, criada com a expectativa de que o Mundo esteja em alerta com as diretrizes a serem ultimadas pelos diversos órgãos direcionados ao problema, cabe-nos, na condição de chefes de famílias, fazer ponderada reflexão e, por certo, concluir que podemos e devemos nos empenhar, cumprindo com zelo, a nossa parte, que consiste na educação de nossos filhos, acompanhando-os, em qualquer circunstância. Caso consigamos essa dádiva, com certeza, o índice apontado cairá de maneira vertiginosa. Será para nós a maior vitória já obtida.