Até ateus servem a Deus!

Não sou tão radical a ponto de aceitar a máxima popular que diz: “Quem não vive para servir, não serve para viver!” Todos nascem pelo propósito de Deus em habitar a terra, e ruins, mais ou menos, ou bons, estamos todos nós em um barco gigantesco, chamado Mundo, que aos poucos vai “desembarcando” seus moradores sem que pare seu movimento de girar, e é ai que acredito que até ateus estão servindo ao meu Deus!

Também creio que quem vive para servir, se não viver mais tempo pelo menos vive melhor com Deus e com os que o cercam, pelo tempo em que na terra estiver. Sou radical quando se trata das coisas do Pai e de seu filho Jesus Cristo, aos quais busco servir servindo os seus. Por outro lado eu sou bem flexível quando se trata de doutrinas cristãs, e até não cristãs, principalmente se nelas há o amor para com o próximo!

Sejam as doutrinas; católica, espírita, evangélica, a que mais me adapto, ou ainda legião da boa vontade, agnósticos, budistas, maometanos, e até ateus, contanto que estejam servindo a Deus têm meu sorriso minha simpatia, mesmo que não eu concorde aqui ou acolá! Será paradoxo que agnósticos ou ateus sirvam ao Deus que acredito? De forma nenhuma, pois tudo que estes fizerem pelo estabelecimento de uma melhor vida para todos, terá feito dentro dos propósitos de Jesus, filho escolhido do meu Pai.

O crer ou não crer não quer dizer que não possamos agradar a Deus, a questão da salvação pessoal é outra, e a nossa ótica para com nossos irmãos pode não ser a mesma ótica de Deus! Mas, voltando ao servir, é assim que entendo, não necessito ouvir por ouvir o padre ou o pastor para ter a minha pretendida salvação espiritual. Acima de tudo necessito, no meu caso, crer e cumprir o que creio. E me sinto bem, quando ponho em prática um servir.

Um dia me convidaram a ser de uma chamada Igreja Católica Brasileira (Não é a Igreja Romana), fui e descobri que não me servia, felizmente a tempo. Um dia me convidaram para ser pastor na Igreja Universal, nem entrei por entender que não é meu perfil. Dezenas de igrejas de denominação evangélicas, sérias, já me chamaram para ser membro e eu prefiro visita-las. Espíritas? Quantas foram às sessões espíritas que já participei? E quantos trabalhos destes abnegados pela caridade tenho apoiado?

São números que não contabilizo, uma vez que não faço nada por intenção de uma troca ou prêmio. A intenção que confesso é só o servir. E falei tanto, só para dizer que Deus me colocou ao lado de agnóstico, espíritas, católicos, evangélicos e outro membros cristão, para que eu fosse presidente de um conselho, que todos participam: O “Conselho da Comunidade de Guanambi”, instalado no dia 21deste junho.

O conselho é um organismo civil que atende a Lei de Execução Penal, LEP, de número 7.210/84, que me fará envolver na busca de direitos dos presos, das famílias dos presos e das vítimas! Só me falta ganhar na loteria para realizar os meus “sonhos” de Servir, que são maiores do que as atribuições e recursos que terei. O primeiro dos prêmios já ganhei, pois se Deus me concedeu a benção do servir Ele proverá, eu creio!

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

COMENTE O TEXTO, POR FAVOR!

(*) Seu Pedro é o jornalista Pedro Diedrichs, editor do jornal Vanguarda, de Guanambi, Bahia, cuja bandeira é: “Abre a tua boca a favor do mudo pelo direito de todos os que estão em desolação... Julga retamente, e faze justiça aos pobres e necessitados” (Provérbios 31: 8-9)