O custo de um enterro
Sociedade em decadência.
A sucessão de escândalos nacionais envolvendo figuras deprimentes da nossa política forma uma pirâmide de lama que está corroendo as estruturas das entidades ora desacreditadas. Principalmente as câmaras públicas seguidas de perto pelos palácios regionais da Justiça.
O desrespeito está se alastrando sem controle entre os jovens que passam a acreditar que está tudo liberado e a desesperança de seus responsáveis está aumentando por perceberem que o futuro de seus herdeiros se mostra mais horrendo do que o suportável apesar de algumas tentativas de colocá-los num bom caminho.
Por isto jovens agridem índios, domésticas, lésbicas, gays e assemelhados na certeza de que nada acontecerá pois a Justiça está podre e é fácil de ser “amaciada”.
Só falta descobrirmos dentro de quantos anos (até quando a mídia pesada puder iludir os esfomeados) a convulsão social violenta eclodirá em nosso território penalizando milhares de inocentes arrastados para uma luta que não desejaram e não terão recursos para conter. Nem salvar seus herdeiros desprotegidos.
E mesmo dentro deste cenário de horror, certamente a tv lançará um “show da realidade” dentro de algum condomínio abrigando habitantes desesperados pelas balas cruzando sobre suas cabeças. O último sobrevivente receberá um polpudo prêmio de R$ 1 MI. Deve ser suficiente para cobrir as despesas com os enterros dos parentes falecidos.
Referendo de sucesso será o que permitir expurgo no Congresso.
O futuro da nação escorre pelo ralo da CORRUPÇÃO
Haroldo P. Barboza – Matemático, Analista de computador e Poeta – jun/2007
Autor do livro: BRINQUE E CRESÇA FELIZ!