S.O.S AVAAZ
Governos em todo o mundo têm aprovado leis para proibir mobilizações e fechar organizações. É um momento de repressão tão grande da sociedade civil como nunca antes nesta geração.
A equipe da Avaaz foi expulsa do Egito. E, na Índia, a maior democracia do mundo, a Avaaz foi difamada e perseguida pelo governo.
O poder da Avaaz está na união de nossas vozes. Caso nosso trabalho seja considerado ilegal ou nossas estratégias sabotadas pelos governos, estamos perdidos! É hora de lutar contra esse ataque. Temos um plano robusto para proteger a democracia, que consiste em formar uma equipe de advogados global para defender os grupos mais vulneráveis de nossa comunidade.
A verdade é que, na luta entre os indivíduos e o poder, os indivíduos raramente contam com bons advogados, pois não conseguem arcar com os altos custos. É aí que entramos: a Avaaz já tem uma pequena equipe jurídica de primeira classe. Se formarmos a maior e melhor equipe jurídica em defesa da democracia do mundo, juntos conseguiremos desafiar leis repressivas no momento em que elas forem propostas, para depois contestá-las nos tribunais e enterrá-las de uma vez.
Nos últimos três anos, mais de 60 países aprovaram leis que intimidam grupos não-governamentais. Na Espanha, membros da Avaaz podem ser multados em até 600 mil euros por organizar um protesto pacífico. Em Israel, um projeto de lei ameaça rotular as organizações de direitos humanos como "agentes estrangeiros", e cortar seus fundos internacionais. Em Uganda, um órgão do governo poderá em breve desmantelar quaisquer grupos que não sigam a mesma ideologia do governo.