CURSO  = RESERVA = INSCRIÇÃO

Data: 23 a 27/07/2007
Horário: 18h45 às 22h45
Local: Auditório do Contar - Rua Quintino Bocaiúva, 300 - América
Carga horária total: Curso Intensivo - 20h
Participantes
: máximo de 25 


Investimento por inscrição: R$ 400,00 (para pagamento à vista até 3 dias antes do início do curso). 
Pagamento antecipado (até duas semanas antes do início do curso), ou a partir da segunda inscrição na mesma família ou empresa: R$ 350,00. 

Empresas com grupos mínimos de cinco pessoas têm desconto de 20% (reduz-se para R$ 320,00).
Empresas com grupos mínimos de dez pessoas têm desconto de 25%
(reduz-se para R$ 300,00).
Pagamento antecipado em 30 dias reduz-se para: R$ 300,00. 
Emitimos Recibos contábeis de ONG com CGC
A vaga só é garantida  mediante a comprovação de pagamento (Depósitos bancários na Agência Banco do Brasil 31550 - Conta Corrente 3328-6 devem ser confirmados via fax 47 3433-1044)
Desistências podem ser substituídas por outras pessoas ou gerar crédito para o próximo curso, desde que comunicadas por escrito e com antecedência mínima de sete dias úteis.
Não devolvemos o dinheiro

Mais informações: 47 3433-1044 - Fabiane Carvalho

Ficha de Inscrição

Nome
Endereço Completo    Bairro
CEP Cidade   UF SCRSRJSPMGPRALAMPABACEDFESPBPEPIRNROMSTOGOMTOutro  
Empresa   Cargo na Empresa 
Fone Comercial    Data de Nascimento 
Data escolhida do curso 23 a 27 de Julho de 2007


Atenção: Só serão feitas reservas, para o curso, as inscrições que estiverem  com as informações completas. 

         
Oradores   Formados pelo Col até 03/2007 - 2.342

 
Extremamente prático, vivencial, o curso prima por criar um ambiente de total cooperação entre os participantes, fazendo com que estes sintam-se à vontade para romper os bloqueios que levam as pessoas a sentir os sintomas do medo de falar em público, manifestado pelos tremores nas pernas, a desordenação das idéias, o "branco", o "vermelhão", o gaguejar, o suor nas mãos e a sensação de insegurança. O curso fornece treinamento específico para a conquista da tranqüilidade necessária ao repasse de conhecimentos e idéias de forma agradável, convincente e natural.
Durante as 15 horas do curso os alunos praticam de 8 a 10 exercícios que levam a um despertar para o domínio de cacoetes, vícios, inadequações, trejeitos, defeitos quanto à impostação de voz e má postura, apontando e corrigindo cada um destes pontos em avaliações individuais e coletivas, feitas sempre de forma construtiva, em prol do grupo, de maneira que o "erro" observado no exercício de "A" sirva de atalho para o exercício de "B".
Ao longo da programação serão fornecidos apostilas,  brindes, troféus  e certificados.
Em sala de aula serão utilizados recursos para media training como câmera de vídeo, tevê, microfone, equipamentos de som, bem como serão feitas demonstrações de como devem ser usados os meios auxiliares para o enriquecimento de um discurso, palestra, transmissão de recados ou apresentações (flip chart, lousa mágica, retroprojetor, transparências, data show).
  •  Dinâmico

  •  Animado

  • Aproveitamento máximo do tempo

  • Vivencial

  • Extremamente prático

  • Resultados visíveis após poucas horas de trabalho

     

    Sonhar é viver.
    Viver é sonhar.

    Sonhar é antecipar o futuro.
    Sonhar é antecipar,  na realidade, os pensamentos.
    Viver é realizar  sonhos e ideais.
    Viver é fazer história nas páginas da vida.


FALANDO COMO VENCEDOR

O curso prima por criar um ambiente de total cooperação entre os participantes, proporcionando a atmosfera ideal para a convivência com o aplauso, a assimilação de conceitos e princípios, e verificação de aspectos que devem ser melhorados na comunicação verbal, fazendo com que os participantes sintam-se à vontade para superar os efeitos do medo de falar em público (mal que assola 50% da população mundial), manifestado pelos tremores nas pernas, desordenação das idéias, o "branco", o "vermelhão", o gaguejar, o suor nas mãos, o "formigueiro" no estômago e a sensação de insegurança que invade aqueles que ainda não enfrentaram treinamento específico para a conquista da tranqüilidade necessária para o repasse de conhecimentos de forma agradável, convincente e natural, enfatizando o positivo.

ATINGINDO OBJETIVOS POR INTERMÉDIO DA PALAVRA FALADA
Durante as 15 horas os alunos praticam de 8 a 10 exercícios para a identificação e eliminação de cacoetes, vícios, inadequações, trejeitos, defeitos quanto à impostação de voz e má postura, mau uso da Língua, apontando e corrigindo cada um destes pontos em avaliações individuais e coletivas, feitas pelos instrutores sempre de forma construtiva, em prol do grupo, de maneira que o "erro" observado em "A" sirva de atalho para "B".

GESTOS QUE FALAM
"O que faço com minhas mãos?"; "Para onde olho?"; "Como exibir um objeto?"; "O que devo (e não devo) vestir?”; "Onde eu fico nesta sala?"
Estas são algumas das dúvidas que serão exaustivamente exploradas no decorrer das apresentações, de modo a fixar o aprendizado.
Em sala de aula serão utilizados recursos de media training como câmera de vídeo, tevê, filmes, microfone, equipamento de som, e serão feitas demonstrações de como devem ser usados os meios auxiliares para o enriquecimento de uma apresentação de negócios ou palestra (flip chart, lousa mágica, retroprojetor, transparências, data show).

 

INSTRUTORES TITULARES

 


Altamir Andrade

Empresário de comunicação e eventos, jornalista e editor executivo do jornal O Vizinho, consultor de empresas para a melhoria da qualidade, ex-presidente do Núcleo de Comunicação da ACIJ, ex-presidente do Conselho dos Núcleos Setoriais da ACIJ, 16 anos de experiência como instrutor nos Cursos de Oratória, Dicção e Desinibição do Clube de Oratória e Liderança (COL Joinville), entidade da qual é presidente, e 6 anos de experiência como instrutor em Cursos de Expressão Verbal para algumas das melhores empresas de Santa Catarina (Datasul, Multibrás, Grupo Amanco), além de palestrante sobre Comunicação Oral Eficaz na Univali, Ielusc, FCJ Joinville, Unerj, Colégio Bom Jesus, Univille, entre outras.
Conselheiro da Cidade na elaboração do Planejamento Estratégico de Joinville para o ano 2030 e representante da sociedade civil no Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Cubatão Norte, em Joinville, SC.

Laércio Beckhauser

 


É empresário na cidade de Joinville, SC.  Secretário de Turismo da Prefeitura Municipal de Joinviklle  e Presidente da Promotur da cidade de Joinville entre 1997 e 1998.
- Presidente da ABRAFE  - Associação Brasileira de Festa  Eventos Ltda - responsável pela realização da Fenachopp de Joinville - SC.
 - Formado em Administração de Empresas - Florianópolis - SC, pela Escola Superior de Administração e Gerência - ESAG - vinculada a UDESC - Universidade para o Desenvolvimento do Estado de Santa Catarina.
-  Cursou a Faculdade de Ciências Jurídicas da FURB/Blumenau/SC. Curso de Mediação e Arbitragem realizado em Joinville, pelo Centro de Resolução de Conflitos de Santa Catarina de Florianópolis.
- Cursou a Pós-Graduação e Mestrado em Administração do convênio UFSC/FURJ em Joinville - SC.

- Fez o aperfeiçoamento de Docentes de Ensino Superior promovido pelo MEC/DAU/CAPES MA Fearpe - Caçador - SC, na área de Administração de Empresas.
- Professor Universitário nas disciplinas de Administração de Vendas, Marketing e Pesquisa Operacional na FURJ (Univille) - Joinville e na FURB - Blumenau entre os anos de l974 a l992, nos cursos de Administração de Empresas e Ciências Econômicas.
Sócio fundador do COL - Clube de Oratória e Liderança de Joinville e do Lions Clube Cidade de Joinville.  Sócio-fundador e primeiro presidente da Ajorpeme de Joinville.
Trabalhos Publicados:
a) Livro "O mundo da Cerveja Caseira e outras Bebidas". (l2.000 exemplares - em maio de l984).
b) Apostila de Oratória e Relações Humanas.
c) Apostila de Comunicação e Liderança.

INSTRUTORES AUXILIARES
João Carlos Farias

 


Administrador, publicitário pós-graduado em Marketing, Promoção e
Propaganda, Supervisor de Serviços de Marketing da Docol Metais Sanitários Ltda. Palestrante para alunos de jornalismo e publicidade na PUC e sócio do Clube de Oratória e Liderança desde 2002.

 


Mário Lúcio Floriani
Profissional da área de vendas há 25 anos. Representante Comercial desde 1992. Trabalhou nas seguintes empresas: Selbetti / Olivetti (1981 - 1982), Moore Brasil (1982 - 1992), Tiliform Informática (1992 - 2003). Desde 2003 representa a SULFORMS Formulários Contínuos em Joinville e região. Diretor de esportes do Joinville Iate Clube (1995 - 1997), Membro da ACIJ (1997 - 1999). Classificado pelo CORE - Conselho Regional dos Representantes Comerciais do Estado de Santa Catarina - em 1º lugar entre os Representantes Comerciais de Joinville e em 2º lugar no estado de SC em 2002. Sócio do Clube de Oratória e Liderança desde 2004.


ROTEIRO DO CURSO DE ORATÓRIA, LIDERANÇA E DESINIBIÇÃO

1º Módulo – Carga horária 4h
a)  Abertura do curso
b)  Explicações gerais sobre como o curso é formatado (formação de painéis, tempos de apresentações controlados por campainha, intervalo, incentivo por aplausos, avaliações individuais feita pelos instrutores, infra-estrutura do local etc).
c)  Técnica eleições de cada módulo (melhor orador)
d)  Exercício prático 1 com filmagem dos alunos – (Auto Apresentação) – 2 minutos por orador, com o seguinte roteiro: Dados pessoais (nome completo, idade, profissão, onde trabalha, estado civil, filhos, formação escolar, leituras preferidas, esportes, viagens etc.); Como soube do curso (explicar se foi por indicação/comentários de amigos, se leu em jornal, assistiu em tevê, recebeu mensagem de internet etc.); Como se avalia como orador.
e)  Intervalo
f)   Eleição do melhor orador no exercício de auto-apresentação
g)  Técnicas para afastar o medo e a timidez
h)  Técnicas de neurolingüística
i)   Exemplo (dos instrutores) do exercício 2 para apresentação no próximo módulo
j)   Técnica do discurso de Agradecimento com simulações dos instrutores
k)  Revelação do aluno eleito melhor orador do módulo, com entrega de “prêmio”, aplicando a técnica de agradecimento
l)  Encerramento do primeiro módulo
 

2º Módulo – Carga horária 4h
a)  Revisão do módulo anterior
b)  Preparação da apresentação do exercício 2: Técnica 2 a 2
c)  Técnica de avaliações individuais que serão feitas pelos instrutores em todos os exercícios
d)  Formação de painéis (com média de quatro alunos), apresentação com avaliação individual
e)  Intervalo
f)   Eleição do melhor orador do módulo
g)  Técnicas de apresentação com uso de recursos audiovisuais e multimídia
h)  Técnicas de uso do microfone
i)   Técnicas de postura e vestuário
j)   Técnica de apresentação AVO
k)  Exemplo (dos instrutores) dos exercícios 3 e 4 para apresentação no próximo módulo com uso do
microfone


l)  Revelação do eleito melhor orador do módulo, com entrega de “prêmio”, aplicando a técnica de agradecimento
m) Encerramento do segundo módulo

3º Módulo
– Carga horária 4h
a)  Revisão do módulo anterior
b)  Técnicas de liderança
c)  Preparação da apresentação do exercício 3: Técnica 2 a 2
d)  Formação de painéis (com média de quatro alunos), apresentação do exercício com  avaliação individual
e)  Intervalo
f)   Preparação da apresentação do exercício 4: Técnica 2 a 2
g)  Formação de painéis (com média de quatro alunos), apresentação com uso do microfone e avaliação
individual
h)  Eleição do melhor orador do módulo
i)   Exemplo (dos instrutores) do exercício 5 para apresentação no próximo módulo 
j)   Revelação do aluno eleito melhor orador da noite, com entrega de “prêmio”, aplicando a técnica de agradecimento
k)  Encerramento do terceiro módulo


4º Módulo
– Carga horária 4h
a)  Revisão do módulo anterior
b   Preparação da apresentação do exercício 5:Técnica 2 a 2
c)  Formação de painéis (com média de quatro alunos) e apresentação com filmagem na mesma ordem do primeiro exercício (auto-apresentação), sem avaliação individual
d)  Intervalo
e)  Eleição do melhor orador do módulo
f)   Técnicas de encenação
g)  Técnicas do discurso de improviso
h)  Exercícios individuais do discurso de improviso
i)   Exercícios individuais de dicção
j)   Revelação do aluno eleito melhor orador da noite, com entrega de “prêmio”, aplicando a técnica de
agradecimento
k)  Encerramento do quarto módulo
 


5º Módulo – Carga horária 4h
a)  Revisão do módulo anterior
b   Técnica da autocrítica com avaliação comparativa dos exercícios 1 e 5
c    Intervalo
d)   Técnicas gramaticais
e)   Eleição do Orador Destaque (o maior crescimento)
f)    Eleição do Orador Revelação (o melhor da turma)
g)   Informações sobre o evento de formatura
h)   Avaliação do curso, por escrito
i)    Encerramento do curso


SOBRE O MEDO DE FALAR EM PÚBLICO 


Existem boas e más notícias sobre o medo de falar em público. As más notícias são que você estará nervoso. As boas são também que você estará nervoso. O medo de falar em público é o sinal de um orador consciente. Sentir o sistema nervoso inundado de adrenalina, suando e transpirando (homens suam, mulheres transpiram) significa, acredite ou não, que você deseja realizar um bom trabalho. Prepare-se para isso e aceite.
Em qualquer lista de medos, o medo do público geralmente aparece em primeiro, na frente até da morte. O medo de falar em público é, na verdade, uma soma de três medos:
·         o medo de falhar ou de fazer uma apresentação pobre;
·         o medo da platéia, pois a vemos com uma autoridade julgadora;
·         e o medo do material.
O medo de falar em público impede que algumas pessoas consigam fazer uma boa palestra, e impede outras até de subir em um palanque frente a uma platéia. 

OS DEZ MAIORES MEDOS

 


1) De falar em público;
2) De altura;
3) De insetos e vermes;
4) De problemas financeiros;
5) De águas profundas;
6) De doenças;
7) Da morte;
8) De voar;
9) Da solidão;
10) De cachorro



Acredite se quiser, mas o aceleramento do seu pulso e do seu coração, o suor nas mãos, a garganta seca, as pernas trêmulas, a boca seca, náusea, tonteira, mãos trêmulas, falta de ar, músculos tensos, cordas vocais esticadas e a má sensação em geral acrescentam estímulo a sua palestra.
Veja o resultado de uma pesquisa feita pelo jornal inglês Sunday Times com 3 mil americanos. A pergunta era:
qual o seu pior medo? As respostas: 
41% disseram que era falar em público;
32% têm mais medo de altura;
22% de insetos;
22% de ter problemas financeiros;
19% de doença;
19% da morte.

Uma outra pesquisa realizada com 100 mil australianos mostra que 1/3 dos entrevistados diz preferir a morte a falar em público. E um estudo realizado pela Universidade da Califórnia, UCLA, em Los Angeles, mostra que apenas 7% do impacto provocado no público vêm da parte verbal da apresentação. Os maiores impactos vêm da voz (38%) e da linguagem corporal (55%).



Viu? Você não está sozinho. Mas existe remédio (cura)! 

 


Tente se lembrar de quantas vezes você quis sumir quando soube que teria que fazer uma apresentação. Ou ficou quieto numa reunião com medo de dar sua opinião. Ou, ainda, recusou convites que seriam importantes para a sua carreira. Identificar o medo e enfrentá-lo são as melhores formas de impedir que ele atrapalhe o seu desenvolvimento profissional. Como é que um projeto pode ser aprovado se você estiver tremendo nas bases na hora de apresentá-lo? Será que algum cliente deixou de comprar porque você não estava confiante ao expor seu produto/serviço?

Entre executivos brasileiros, pesquisa da revista Você S.A. apontou:
64% de 481 leitores que responderam dizem ter medo de falar em público.
66% de 261 assumem que esse é um de seus maiores medos.

Duas notícias para você. A má: vencer esse medo é fundamental para você ter chance de sucesso. A boa: é possível dominar esse medo e até fazê-lo trabalhar em seu favor. "Não existe nada realmente especial em falar em público. Não é um dom genético herdado nem está sujeito à inspiração divina. É um ofício que se aprende, exatamente como se aprende o ofício de marceneiro, de esquiador, de saxofonista", afirma o americano Jack Valenti em seu livro A Fácil Arte de Falar em Público.

FONTE:

http://www.clubedeoratoria.org.br/reserva_de_inscricoes.htm
Veja ainda:
Comunidade no orkut:
ORATORIA - COL JOINVILLE CLUBE
descrição: aDD.:
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=7990091

CLUBE DE ORATÓRIA E LIDERANÇA DE JOINVILLE

Esta comunidade tem por objetivos:

a) Aprimorar os participantes na arte de falar em público.

b) Fornecer as técnicas ("dicas") adequadas de comunicação.

c) Transferir conhecimentos na arte comunicativa oral (Oratória).

d) Informar os cursos e palestras ministrados pelos instrutores do COL-Joinville - SC.

e) Ajudar os participantes a ampliar sua rede de relacionamento, sem timidez e com técnicas comunicativas eficientes.

Se você já possui estas "técnicas", nos ajude.

Convide seus amigos para ampliar estes conhecimentos

Veja roteiro do curso:
http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=7990091&tid=2443562022484368896

Próximo curso veja no site:

– Reserva de Inscrição

http://www.clubedeoratoria.org.br/

ou pelo fone 47 3433-1044

O COL - Joinville é uma entidade sem fins lucrativos e reconhecida pelo governo municipal de Joinville e ESTADO DE SC.
...
..
.
idioma: Português
categoria: Escolas e Cursos
dono: ***BECKHAUSER*** Fagundes Fogaça Laércio
mediadores: nenhum (adicionar mediador)
tipo: pública
fórum: anônimo
local: Terra da, Oratória e Discursos, Brasil
criado em: 21 de Janeiro de 2006 22:58
membros: 75

e
a outra comunidade:

COL CLUBE ORATORIA JOINVILLE
descrição: ...
Clube de Oratória de Joinville
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=7745534

Esta comunidade tem por objetivos:

a) Aprimorar os participantes na arte de falar em público.

b) Fornecer as técnicas ("dicas") adequadas de comunicação.

c) Transferir conhecimentos na arte comunicativa oral (Oratória).

d) Informar os cursos e palestras ministrados pelos instrutores do COL-Joinville - SC.

e) Ajudar os participantes a ampliar sua rede de relacionamento, sem timidez e com técnicas comunicativas eficientes.



Caso contrário, particpe do COL - Joinville e convide seus amigos para ampliar estes conhecimentos.

Col - Joinville - Santa Catarina -

Adicione esta comunidade em suas preferências... e

Boa Sorte!

Saudações COLeanas...!

O COL - Joinville é uma entidade sem fins lucrativos e reconhecida pelo governo municipal de Joinville e pelo governo de SC.
Site:
http://www.clubedeoratoria.org.br/
...
..
.
idioma: Português
categoria: Culturas e Comunidade
dono: ***BECKHAUSER*** Fagundes Fogaça Laércio
mediadores: nenhum (adicionar mediador)
tipo: pública
fórum: anônimo
local: Brasil
criado em: 13 de Janeiro de 2006 00:55
membros: 16

Raulino Rosskamp juntamente com Laércio Beckhauser foram os idealizadores do COL-Joinville.

HOMENAGEM AO SUIÇO RAULINO ROSSKAMP (01/08/2007)
Nome Robson Cunha
Email falecom@robsoncunha.com.br

Comentário:

Parabéns á Camara de Vereadores e ao governador pela reconhecimento da importância da imigração suiça para o desenvolvimento econômico, cultural e social de nossa grande Joinville. E dessa forma, não posso esquecer de enaltecer neste dia (sendo hoje o Dia do Suíço) um dos seus mais importantes descendente, que lutou (e continua lutando) nos dias de hoje, tanto quanto aqueles imigrantes: o COLeano, Caxiense e Pedetista Raulino Rosskamp. Homem de singular visão e saber, ótimo docente, Rosskamp sempre soube pautar sua vida acadêmica e política com ética e sensibilidade diante dos problemas sociais que envolvem a comunidade joinvilense. Tenho um profundo respeito pelo Prof. Raulino, a quem eu e outros companheiros devemos nossa inserção nesta nova fase de nossa militância político-partidária. Um grande abraço professor!

Robson Cunha
Presidente da Juventude Socialista do PDT/Joinville

Fonte:
http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=15977102217179763015
Beckhauser
Enviado por Beckhauser em 25/06/2007
Reeditado em 03/08/2007
Código do texto: T540208
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.