O VÔO DO PÁSSARO
O elogio falso é como o fruto podre só presta para adubar o terreno social para o plantio de maldades.
Francisco de Paula Melo Aguiar
A felicidade não é um prêmio que recebemos de graça e sim o resultado de nossos esforços pessoais em sentido pleno.
Nunca se toma banho com a mesma água do rio, cada oportunidade é mais uma chance de ser mais e/ou menos feliz e/ou infeliz.
A gestão democrática que nega as políticas públicas a população, pagas antecipadamente através da arrecadação de tributos diretos e indiretos, por ricos e pobres é digna do mar de lama implantado pela corrupção ora denunciada.
Quem vive a fazer elogios gratuitos aos gestores de plantão (federais, estaduais e municipais) para se manter no emprego não tem independência social, educacional, financeira, administrativa e eleitoral para fazer a democracia que o Brasil República tanto necessita para sair do vale da corrupção em que se encontra.
O aluno inteligente é que aquele que não dispensa boas leituras contextualizadas ao seu mundo acadêmico, social e familiar.
A escola que não ensina o aluno a pensar é sal derramado e pisado, não serve para nada.
A escola não ensina o aluno a voar, porém, deve ensiná-lo a pensar.
Quando você cai todos vêem, porém, quando você faz tudo certo e vence todas as barreiras sociais, educacionais e profissionais, ninguém o vê.
Lê sem saber o que leu é o mesmo que fingir que está dormindo pelo simples fato de estar deitado.
O aluno inteligente é aquele que vence todos os obstáculos e procurar vivenciá-los na teoria e na prática, para ultrapassar o nível acadêmico de seus mestres.
A escola não ensina o aluno a voar, apenas poderá incentivá-lo através de planejamentos e metodologias eficazes para vencer obstáculos.
Só os incautos não sabem quando o elogio é o fruto podre na inveja e da falta de ética pessoal e profissional.
Quem fala maldade de alguém que não conheço na minha presença, falará igualmente de mim na minha ausência.
O pássaro deve ser mantido fora da gaiola e sempre motivado e ou incentivado a voar, por analogia é o que vejo através da dramatização infantil da Santa Missa desse menino/criança, o espinho que tem de furar logo cedo trás a ponta...
O indivíduo democrático não significa ser corrupto, porque a democracia é o governo de todos e o ser corrupto quer tudo para si e para os seus aliados, deixa de lado as políticas públicas, o desenvolvimento da nacionalidade fica para depois e o povo deve continuar vendo navio...