Medo de reconhecer o outro

A indiferença leva o ser humano a se sentir um pária diante de seus iguais. Leva-o a pensar que atitude tomar perante aos demais. O que causa a indiferença? Medo do potencial do outro? Espírito de competitividade na disputa por territórios, ou negação do sentimento de solidariedade?

Na verdade temos que reconhecer, que sozinhos não avançamos, o espírito de equipe não deve ficar só no discurso uma vez que sua efetuação se faz necessária neste mundo tão intolerante.

Movidos pelo desejo de se sobressair perante seus pares, o homem utiliza-se de várias estratégias para marcar seu território e nesta ânsia a ética e o respeito ao próximo é o menos importante, fica em segundo plano.

Muitos ainda caem na hipocrisia de justificar seus atos em nome de Deus, ou seja, somos egoístas e só queremos nos dar bem, vários exemplos nos demonstra isto que vai desde a conversa de pé de ouvido para passar na frente da fila no banco até uma propinazinha para se adquirir um favor. No jogo da vida que se destaque o melhor não importa os meios usados para se atingir esse fim e aí é o caso de nos perguntarmos onde anda os nossos princípios cristãos? Foram sugados pela modernidade marcada pelo capitalismo selvagem.

Severina Gomes
Enviado por Severina Gomes em 31/07/2015
Código do texto: T5329806
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.