RIDÍCULO.
Ninguém gosta de envelhecer,mas temos de tomar isto como inevitável,e do envelhecimento,tirarmos apenas o seu melhor,com a proporcional lucidez que restar a cada um.
Para os homens,embora também não seja fácil o envelhecimento,ele não é tão traumatizante,nem cheio de troca de farpas,como com o sexo oposto.
Para as mulheres,mentir dois, três,cinco ou seis anos a menos,fá-las se sentirem melhor e ter realmente esses anos a menos,que as amigas então,é motivo de se sentirem superiores,como se a morte,as doenças e as fatalidades,só visitassem as mais velhas que ela.Ela é mais nova,portanto mais merecedora de bons acontecimentos e imune aos maus.
Amiga,menopausou,velha ficou!!!
Não nos enganemos com os artigos,que falam o contrário.Lógico que todas mulheres terão uma boa qualidade de vida pós menopausa;não é disso que eu falo.Falo que ela é um marco na vida feminina, que iguala em idade,tanto as de cinquenta anos,como as de setenta e cinco ,porque os problemas passam a ser os mesmos, mesmo para aquelas que aparentam quarenta e sete,como para as que aparentam setenta;tanto para as gordas como para as magras,tanto para as feias como para as bonitas.
Não só os hormônios mudam.Muda a maneira como a mulher se vê além de como os outros a veêm.
Preconceito? Em parte,mas é inegável que as funções físicas e fisiológicas também começam a mudar depois deste evento.Todas ficam mais cuidadosas porque os ossos começam a enfraquecer,começam a usar uma quantidade enorme de cremes,porque o colágeno passa a diminuir de maneira desastrosa e consideravelmente,iniciam o processo de tingir frequentemente os cabelos brancos e as sobrancelhas porque os pelos da mesma começam a rarear...e por aí vai .Vale até maquiagem definitiva nela,na boca e nos olhos. Mas,olhando a frente,para os lados ou para trás,tem sempre uma em melhor estado,como carne exposta em supermercado e você sabe a idade que ela tem.
Morre de ódio,sente ímpetos de matá - lá.
E daí?
Filha,vai para uma academia,faça laser, plástica,cirurgia bariátrica ou leia, estude,viaje,participe de alguns grupos...Faça aquilo que vai torná-la mais feliz,nos últimos anos que você tem para sê - lo.
Quer ser magra?Passe fome.
Não se importa com uns quilos a mais?Coma mesmo;é bom e ninguém sabe se no próximo momento ainda estará vivo.
Tem quem lhe queira bem e você a ele? Namore,transe,case;faça o que melhor lhe aprouver.
Mas pare de expor sua idade menos avançada,a suas amigas mais velhas,principalmente se elas forem mais bonitas ou aparentarem menos idade que você. Isto vai chamar mais atenção a sua feiúra. O inverso também é verdadeiro;não fique dizendo as mais jovens que vocês são todas velhas,por isto,determinadas coisas não são mais permitidas nem a você, nem a ela.
Acho que não é ironia chamar o início da velhice de melhor idade,porque é a idade em que tudo é permitido,inclusive ser ridícula.Se não for ridícula agora,quando vai ser?Isto é tão seu,quanto a felicidade.
Ouse,arrisque,busque..
Você provavelmente não tem mais obrigações com filhos e afins.De-se ao luxo de fazer o que quiser;é um direito conquistado ao longo dos anos de trabalho e privações.
Mas pelo amor de Deus,suprima a inveja de sua vida.
Pare de criticar sua amiga mais velha,porque ela é mais bonita,mais gostosa,mais bem vestida ou mais querida que você.Da mesma forma,pare de chamar as mais jovens de ridículas ou sem noção, por sentirem, agirem ou se vestirem diferentemente de você.
Perdoem-me se firo os brios de algumas,mas ridículas e sem noção, são as que se fecham em suas infelicidades,seus ranços e seus complexos de inferioridade,azedando a vida alheia,criticando quem vive bem consigo,sem buscarem serem felizes com o que tem,ou tentarem modificar o que não gostam em si.
Ridículo não é um ano a mais ou a menos no calendário.Ridículo mesmo é não ser feliz. (eu)