Analisando uma tirada da Roda Astrológica
Pendurado no centro da roda astrológica, indica um período de sacrifícios, de contenção necessária para o consulente. Em torno dessa carta é que analisaremos as interações com as doze casas astrais.
Na primeira Casa, Áries, é mostrado na forma como o consulente se presentifica no mundo, e se observarmos o Pendurado linkado ao Às de Copas, teremos a visão de alguém muito sentido, como se vestido em luto, num momento de plena introspecção, de viver esse período enlutado. Na Casa dois, Touro (Bens Materiais, elemento Terra) a Sacerdotisa coloca para o consulente a importância de enxergar essa área com a sua intuição, com o seu olhar interno, sem se deixar ofuscar pelo que lhe está sendo mostrado.
Na casa 3 (Relacionamentos) a carta de Paus traz a recomendação da co-participação, trabalhar os relacionamentos para que se obtenha frutos melhores, recomendação pertinente para que o Pendurado não se mantenha parado, se descuidando de sua rede de relacionamentos, tão importante nessa Casa regida por Gêmeos.
Na Casa 4 (Família) o Cavaleiro de Ouros mostra uma área um pouco nebulosa, pois tanto o consulente como sua família buscam segurança e certezas em suas relações. O Pendurado no centro da roda e o Cavaleiro de Ouros na Casa regida por Câncer sugerem uma conduta cuidadosa nesse período aqui pesquisado.
Na Casa 5 (Saúde) outro Cavaleiro, agora o inquieto Cavaleiro de Paus, o Fogo do Fogo, sinaliza para que o consulente evite excessiva preocupação, visto que isso lhe traz problemas. O Pendurado de novo, sugere calma frente aos desafiosque surgirão pela frente.
Na Casa 6 (Trabalho) o Arcano Maior representado pelo Carro carrega a mensagem direta para que o consulente conduza com maestria seus negócios no campo profissional, dispondo-se a sacrifícios por uma causa que considere maior, como o Pendurado sugere.
Na Casa 7 (Amor) a carta dos Enamorados colocada em confronto com o Pendurado no centro da roda, indica que o consulente fez escolhas e que novos caminhos se colocam diante dele.
Na Casa 8 (Transformações) a casa do Terapeuta (Escorpião, espiritual por excelência) a carta 3 de Copas diz para o consulente que ele transforma as questões mais espinhosas em seu benefício e do seu entorno quando usa de resiliência e compreensão, visto que a carta tem o significado de Abundância e Amizade.
Na Casa 9 (Lazer) a carta Seis de Ouros diz que o consulente embora tenha um período de sacrifícios e contenção pela frente tem muito de si para compartilhar dada a sua grande riqueza interior.
Na Casa 10 (Desejos, Vontade) surge uma outra carta de Ouros (Cinco de Ouros) uma carta que indica desestabilização no Elemento Terra, apatia demonstrada pelo Pendurado, o que é e pela carta dos Enamorados na Casa 7, e também percebido na carta da Sacerdotisa na Casa 2, e pela carta dos Enamorados na Casa 7, detalhes que aconselham o consulente ponderar muito suas decisões nesse período.
Na Casa 11 (Amizades) O Arcano Maior o Mago indica que amizades novas serão importantes nesse período analisado, como um contraponto, uma lufada de vento fresco, para as dificuldades previstas na presente análise.
Na Casa 12 (Karma) A carta da Lua (Arcano Maior) linkada ao Elemento Água, mostra como o consulente enfrentará as suas questões nesse período: angustiado, recolhido em si mesmo, mas disposto a vencer os obstáculos que forem aparecendo.
João Bosco é tarólogo e massoterapeuta