"DILMA E O SONHO DE MARTIN LUTHER KING".......
Dilma e o sonho de Martin Luther King
Em visita oficial aos Estados Unidos a presidente Dilma Rousseff foi convidada pelo presidente Barack Obama para conhecer a famosa estátua daquele que é considerado o maior ícone americano dos direitos civis. E, assim, diante do famoso monumento à Martin Luther King, pode ler a famosa frase inscrita na pedra, que ficou conhecida no mundo todo, através daquele seu célebre discurso: “Eu tenho um sonho”.
Contemplativa, parou por uns instantes e refletiu seriamente sobre o belíssimo trabalho dedicado e desenvolvido por Luther King em favor da igualdade e da justiça e contra o racismo e a intolerância. Embalada por todo aquele sentimento humanitário universal e por que não dizer, também, patriótico, bem ao estilo americano de ser, Dilma caiu na real e lembrou-se do Brasil.
A partir daquele momento, continuou introspectiva e começou a conjecturar silenciosamente sobre a conturbada situação nacional. Pensativa, começou a divagar: “Eu também tenho um sonho”.
Um sonho, de que todo aquele pesadelo da Operação Lava-Jato acabe logo e, eu consiga me livrar do impeachment que estão preparando pra mim e sair ilesa de uma condenação por corrupção, no mínimo, passiva.
Um sonho, de poder abrir meu coração e pedir desculpas ao povo brasileiro por todas as mentiradas proferidas durante minha campanha política e, pelas péssimas condições econômicas que eu deixei aquele país.
Um sonho, de poder um dia me livrar de toda aquela cachorrada petista que nunca me apoiaram de fato e que só queriam mesmo era a minha cabeça numa bandeja.
E, antes do “The End”, como nos melhores filmes americanos: Tenho um derradeiro sonho: O de poder usar aquela bendita mandioca, que serviu de chacota numa de minhas falas, e enfiar no rabo do Lula, que, como no caso do mensalão procura tirar sempre o dele da reta e culpa sempre os outros.