Não sou ativista político, nem estudo ciências políticas ou sociologia, deixo aqui minhas indagações acerca de um momento que o país vive. 

Como um governo que até 6 anos atrás tinha seu chefe maior aplaudido de pé,e que conseguiu reeleger sua sucessora, saindo do governo com índices de aprovação de fazer inveja, caiu em desgraça?

Como uma chefe de estado é vaiada onde quer que vá e seu governo beira a insanidade?
Como perdemos credibilidade internacional devido a tantos escândalos de corrupção envolvendo a principal estatal do Brasil (Petrobrás)?

Não é de hoje sabemos que o governo do PT seja no âmbito federal, estadual ou municipal está envolto em esquemas com empreiteiras para que estas viabilizem sua permanência no poder. Só não tínhamos prova, agora com a operação Lava - Jato da Polícia Federal, muita coisa vem à tona, misturada com nomes e valores astrônomicos.

O governo do PT culpa a oposição e a imprensa pelas informações que todos os dias veiculam em todas as mídias. A Presidente da República quando vai falar se torna caricata e ridícula, não consegue defender seus ministros e também não consegue defender suas posições.

O povo foi às ruas em Maio de 2013, fez manisfestação incentivado pelo Movimento Passe Livre, que questionava o reajuste de  R$ 0,20 no transporte municipal,o  ato ganhou corpo e levou uma multidão às ruas, não era só pelos  R$ 0,20.  Muito bem , Dilma sentiu-se pressionada, veio à São Paulo, falar com seu mentor e guru, Lula. recebeu orientações de como governar para as massas. Tentou fazer discurso não deu certo, houve panelaço,recorreu a internet para fazer valer seu direito de falar.

Durante a Copa do mundo de 2014, não quis fazer o discurso de abertura, era vaiada constantemente quando aparecia em público, foi ao jogo inaugural no Itaquerão e levou vaia.
O que se imagina é que sendo ela mulher, e revolucionária talvez olhasse mais para a população , mas não aconteceu isso. Seu primeiro mandato foi de MENTIRAS, como da crise da energia elétrica, pagou caro por ela, estamos pagando caro agora.Disse em campanha para sua reeleição que não aceitava mexer nos benefícios do trabalhadores, MENTIRA. Foi a primeira coisa que fez quando assumiu em Janeiro de 2015, cortou verba do FIES e Prouni. Fez cortes no Programa Minha Casa, Minha Vida entre outros ajustes importantes à economia.

É fato que o Brasil precisava de ajuste fiscal para se adequar, mas MENTIU para ganhar a eleição e ainda jogou sobre as costa do adversário em campanha a responsabilidade pelo corte de programa sociais;assim assustou quem recebe os benefícos e isso gerou sua vitória política e seu enterro como estadista.

A Presidente se  esmera em defender o indefensável, enquanto o povo brasileiro vive  trabalhando e pagando impostos em tudo, ela defende parceiros presos pela  Lava Jato, traficante preso na Indonésia( 2 foram executados), defende países que são ditaduras como Venezuela e seu presidente Nicolas Maduro. O Brasil é líder da OEA(Organização dos Estados Americanos) e não aceita nenhum tipo de sanção ou retalização à Venezuela.Pensem bem lá, Maduro prende e tortura opisição. Onde fica os Direitos Humanos que Dilma tanto prega?

A população está cansada de tudo isso, muito descaso com o país, juros alto, inflação alta, violência à solta, menores sendo paparicados como se não tivessem capacidade para assumir seus erros, ancorados por um estatuto desigual e tendencioso. O que esperar de tudo isso? Somente revolta e indignação.
O povo cansou de tudo isso, quer mudança e  tem que se mobilizar, para melhorar tem que revolucionar, senão fica sempre à espera de programas e atitudes que nunca chegam.

Como disse no ínicio, não sou estudiosa no assunto política, mas sou uma cidadã de bem, que trabalha, paga impostos, faz empréstimos em bancos com juros exorbitantes, estuda, cuida da casa e vota. Só reivindico uma sociedade mais justa e igualitária  para todos, não somente para àqueles que podem pagar por ela.

Espero que haja mudanças e breve pois o que aí está, é um abuso de autoridade e de arrogância.

Enquanto isso só nos resta VAIAR e se INDIGNAR.

 
Lia Fátima
Enviado por Lia Fátima em 30/06/2015
Reeditado em 29/09/2018
Código do texto: T5294564
Classificação de conteúdo: seguro