A cor é a impressão que a luz refletida ou absorvida pelos corpos produz nos olhos. A cor branca representa as sete cores do espectro( vermlho, laranja, amarelo, verde, azul, anil e violeta) e a preta é a mistura das 3 cores primárias( magenta, amarelo e ciano), embora aparentemente apresenta-se como ausência de cor.
                                    (Significados.com.br)

 
As cores influenciam as pessoas , isto é fato, nossas preferências por um produto se baseia nas  cores e não no formato da embalagem do produto , haja vista a lata de Coca-cola e a caixa de sabão em pó OMO. Profissionais que trabalham com marketing sabem disso, e usam bastante a estratégia para conseguir que os clientes se tornem fiéis a seus produtos.
A cor transmite emoções e reflete aquilo que a pessoa deseja, um exemplo entrevista de emprego são realizadas em salas neutras ou em tons pastéis, pois em cores fortes interferiria nas respostas dos entrevistados, que ficariam mais emotivos.
Um arena de luta seja MMA ou Box tem cores fortes, geralmente vermelha e cor preta. Filmes de terror tem fundo preto para se tornarem assustadores.
A personalidade do indíviduo é expressada pela cor que ela tem preferência , vejamos algumas:

Branca: Pessoa equilibrada e calam que busca a paz interior, e se preocupa com o mundo como um todo. A pessoa que opta por essa cor  tem clareza de pensamento e atitudes corretas e dignas.Dificuldade de lidar com arrogância.

Preta: Pessoas autoritárias e que rejeitam o ambiente social, está associada ao luto e  a morte. As pessoas que gostam da cor preta são misteriosas e intolerantes.

Cinza: Representa a elegância e o dissabor, pessoas que optam pelo cinza são sóbrias mas tristes, pois têm uma insatisfação enorme, que por vezes não conseguem extravasar.

Amarelo:Cor que transmite alegria, está associada ao sol. Indivíduos que gostam desta cor são pessoas que esbajam confiança , positivismo e jovialidade .

Vermelha: Cor mais quente que há, simboliza a paixão, o desejo e a sexualidade; tem relação com o fogo e com a vida. Pessoas agressivas e ousadas com determinação e ávidas pelo poder optam por esta cor.

Rosa: Uma cor do amor, do acolhimento. Uma pessoa amorosa e or vezes incompreendida, tem dificuldades em externar seus afetos.

Azul: Cor nobre, simboliza o infinito , cor harmônica, que transmite calma e tranquilidade. Uma pessoa séria , devota, formal adapta-se facilmente com esta cor.

Ciano: Tranquilidade. Um indíviduo leal e honesto.

Verde: Esperança ,fertilidade e natureza. Pessoa de raciocínio lógico e prático, que prima pela justiça.

Lilás: Cor ligada a espiritualidade. Pessoa que se preocupa com questões existenciais e transcendentais.

Violeta: Cor da sabedoria e intuição. Pessoa de percepçào aguçada, não admira que é a cor preferida de muitos pintores.

Laranja: Criatividade , comunicação e alegria são transmitidas por essa cor.Pessoas corajosas e aventureiras.

Dourado: Uma cor que brilha, tem pessoas que amam o ouro e sua cor, Esta opção representa um indíviduo materialista e exibicionista.

Prateado: Brilho e luminosidade da lua, pessoas que  sensíveis e recatadas.
Lia Fátima
Enviado por Lia Fátima em 25/06/2015
Reeditado em 29/09/2018
Código do texto: T5289309
Classificação de conteúdo: seguro