BALANÇA...MAS NUNCA CAI!

Ultimamente o assunto política tem me deixado boquiaberta.

Tenho expressado minhas opiniões de expectadora e de candidata a cidadã, como tantas vezes já coloquei aqui; tento fugir um pouco do lugar comum fazendo poemas para "desopilar o fígado" como diz a gíria popular, mas volta e meia, eis que não me seguro e nele volto com garras.

Mas, minha inspiração de hoje eu a devo à fala do nosso Presidente da República, aliás a quem muito agradeço, tão logo ouvi um comentário da imprensa televisiva, na qual nos informava que Nosso chefe de Estado está incomodado pelo fato de que Brasileiro sai pra fora para falar mal do país.

Isto não é verdade! Tenho percebido que se fala mal aqui mesmo, é ou não é?

E pelo que vejo a coisa tá feia!

É a imprensa do mundo inteiro falando mal também! Um coral em uníssono.

Agora mais uma perguntinha: E dá pra se falar bem?

Olha, mas nem relaxando a pedido da Ministra do Turismo.

Que culpa temos nós se eles mesmos fazem as trapalhadas e não nos dão motivos para bons comentários e nem para, ainda que sejam remotas, boas esperanças?

Já sei : Alguém pensou..."temos culpa sim, estão lá pelo nosso voto..."mas então, que culpa tenho eu se meu voto é do tipo"vale mas não pesa"?

Enquanto isso prefiro relaxar mesmo.

Assisto ao governo humorístico, embora me pareça que os comediantes somos nós...

E remotos tempos me vêem a mente, quando me reporto àquele programa humorístico da década de oitenta... "Balança mais não cai?"...alguém se lembra?

Pois é , o único orgulho que tenho, é que percebo que há uma certa genialidade política nesse cenário, pois nada derruba ninguém.

Quando penso assim:"ah, agora alguém cai, não é possivel!", logo percebo que mais uma vez foi só o balanço!

Quem trepida e despenca a olhos vistos, somos nós!

Aliás, o que é DEMOCRACIA mesmo?