"... E A COVARDIA É SURDA E SÓ OUVE O QUE CONVÉM..."
É com este trecho de uma das muitas centenas de músicas que um determinado cantor e compositor gravou ao longo de sua brilhante carreira artística, que vou começar este meu TEXTO e também me reservar da prerrogativa de tão somente colocar as iniciais de seu nome RCB (lembrando que o nome de batismo católico) a despeito de outros nomes artísticos adotados por muitos , exemplos : Leonardo,da dupla Leandro e Leonardo, de Goiás , embora exista um também cantor Leonardo aqui em Pernambuco;Chitãozinho e Xororó etc.
E por que dessa medida de não colocar "detalhes" da vida e carreira artística de RCB? Resposta : Para não sofrer possíveis processos por BIOGRAFIA NÃO AUTORIZADA. Mas, vamos deixar esse prefácio meloso pra lá .
Bem, meu objetivo principal desta minha postagem hoje, agora , é para comentar que tem pessoas que se acham no direito de serem conhecidas da gente e querem saber o "porquê" disto o "porquê" daquilo e até tentam sem sucesso invadir a vida pessoal , com perguntas , como : Por que , eu não fui ao casamento de um dos meus parentes? Existiram muitos motivos, porém, um dos mais fortes foi ou é , que eu não sou católico e não comungo com qualquer coisa que encerra religiosidade católica, convém lembrar também que no ponto de vista social e solidário eu até que admiro as iniciativas da Igreja Católica Apostólica Romana . Todavia, missas; batizados (batismos); casamentos; cerimônias de falecimentos , tudo isto é LITURGIAS do Catolicismo e para encerrar a quem interessar possa saber, que eu não desconsiderei esse meu parente , participei da LISTA DE CASAMENTO , dando um presente com prazer, só não fui a essa "missa" de casamento, mas para o seu "governo" até o NÓ ou LAÇO DA GRAVATA(pois quando frequentava a Igreja Evangélica , aprendi) , foi eu quem deu ...
E outra coisa até que me passou pela cabeça de ir apenas para os "comes e bebes" , posteriores de um casamento , mas não !