DIA DOS NAMORADOS
Hoje, 12 de Junho, comemora-se o DIA DOS NAMORADOS, alguns enamorados, outros simplesmente, meras figuras decorativas ao lado de alguém, pois da palavra NAMORADA, foi extinto o AMOR, ficando apenas, o NADA. Interessante é se notar como existem pessoas que se acomodam ao lado de alguém somente para não estarem sós, pelo medo da solidão.
Hoje, passo só esse dia, por opção talvez? Não, não é por opção, e sim, por não poder ter ao meu lado o homem que eu amo, que me completa, me preenche. Armadilhas da vida! Que fazer né...!!!
Mas aproveito a data para entrar no túnel do tempo e me reportar a outros dias dos namorados, onde os sonhos adolescentes fervilhavam em nossos corações, as expectativas se agigantavam em nós, desde o momento da compra do presente, onde nos perguntávamos: - será que ele vai gostar? A expectativa em nós, também se fazia presente, do que receberíamos e se receberíamos. Kkk...quanta pureza em nós...quanta ingenuidade! Será que receberíamos, flores...um cartão com uma singela declaração de amor? Há...mas tudo era só felicidade, pois à vida nos sorria!
Ah! velhos e bons tempos! No outro dia estávamos nós no Colégio, com as colegas falando como tinha sido nosso DIA DOS NAMORADOS, comentando nossos presentes, umas mais felizes, outras menos, uma ou outra triste, mais tristeza que durava o tempo de uma chuva passageira, logo, logo a alegria voltava a reinar naqueles coraçãozinhos tristes, pois éramos jovens e a alegria fazia parte de nós!
Voltando de minha viagem ao túnel do tempo onde o romantismo era a tônica em nossas vidas e comparando aos dias atuais, me deparo com um mundo Capitalista e cruel, onde o PRESENTE se tornou hoje, obrigação, a mídia obriga que se dê presentes, ainda sugere o quê, o namorado(a), pouco se preocupa em pensar, pois, tudo está posto, pronto e acabado, finalizado e embalado, é só pegar e pagar. As singelas declarações de amor feitas em um cartão, ah....hoje isso é cafonice, tudo é declarado, escancarado na internete, o romantismo foi para o beleléu. A palavra AMOR...TE AMO...banalizou-se, voce AMA a todos e a todos chama AMOR!
Por isso optei, optei mesmo, em passar o DIA DOS NAMORADOS, me namorando, me amando e relembrando doces e inesquecíveis DIA DOS NAMORADOS!
,