Ku Klux Klan
A ku klux klan foi uma organização racista criada em 1865 após o final da guerra civil com a libertação dos escravos e isso frustrou muitas pessoas, seu lema era a supremacia da raça branca com o objetivo de impedir a interação dos negros na sociedade, eles acreditavam que os negros não deveriam ter direito algum e não podiam ter a igualdade.
O intuito era tornar um país totalmente composto por pessoas brancas no poder e os negros deveriam ser escravos para sempre. Os meios para conseguir a soberania era com a violência, terror, intimidação e uma sociedade muito bem organizada com cinco milhões de membros.
Essa organização iniciou-se na região sul dos estados unidos e mais tarde abrangeu o país inteiro fazendo o seu campo de batalha uma escola para ensinar aos jovens e crianças a sua doutrina e terem a ideologia da KKK, os jovens por sua vez eram completamente a favor da organização racista, com a manipulação eles eram quase obrigados a juntar-se a KKK.
A ku klux klan tinha um refugio, seu símbolo era uma cruz que aos domingos era queimada, quando isso acontecia era o sinal para começar a atacar os negros, usavam roupa branca com um capuz recobrindo o rosto, eles achavam que se vestindo dessa forma iriam conseguir intimidar os negros pela a aparência assustadora.
Em 1872 o grupo da KKK foi reconhecido como uma entidade terrorista e foi banida dos estados unidos.
Mas mais tarde a ku klux klan voltou em 1915 cada vez mais fortes, os “brancos protestantes” dessa vez não só perseguiam os negros como também os judeus, católicos, e imigrantes. A sociedade da KKK assassinaram inúmeras pessoas consideradas seus inimigos com a técnica de enforcamento. O grupo faziam passeatas pelas ruas divulgando sua doutrina sanguinária e pondo terror nas pessoas, muitas vezes os membros eram presos.
Ainda houve tempo para uma terceira KKK, mas a sociedade racista teve seu fim em 1960.
Primeira KKK tinha como característica; a supremacia branca, justiceiro e terrorismo cristão.
Segunda KKK tinha como característica; nacionalismo , nativismo, anticatolicismo, antissemitismo.
Terceira KKK tinha como característica; anticomunismo, homofobia, neonazismo, miscigenação.