O Texto de Estréia

Esse é o primeiro texto que escrevo aqui. Estou ansiosa e até tenho medo de escrever bobagens ou textos vazios. Escrever pra mim sempre foi um sonho, desde criança, quando lia e viajava por mundos e histórias mágicas. Cada livro terminado era como o despertar de um sonho bom. aos 13 anos tinha um futuro todo planejado: iria fazer faculdade de letras e viver de literatura. Me imaginava escrevendo livros e fazendo fama "as custas do meu trabalho..." Um dia, porém, lendo O Feijão e o Sonho ( Orígenes Lessa), descobri a realidade: no nosso pais a cultura não tem vez, infelizmente tive que mudar meus planos, imaginando o que fazer da vida, que rumo tomar. Hoje eu consigo driblar essa frustração, mas na época foi dificil. Tratava se de um sonho, um objetivo de vida.

O Brasil é um país muito belo e rico, tem tudo pra dar certo e crescer, tornar se um pais bem desenvolvido, porém o descaso com o qual são tratados a educação e a cultura atrasam nosso desenvolvimento e limitam o crescimento artístico e cultural do nosso povo.

Meu artigo pode parecer um tanto melancólico, ou até mesmo chato. mas muitos talentos perdem se por falta de incentivo, muitos grandes artistas estão frustrados e seus talentos escondidos por falta de incentivo ou de tempo para serem desenvolvidos e nada se faz pra mudar essa situação. Muitos escritores por exemplo, são obrigados a dividirem se entre escrever e trabalhar como operários, catadores... ou usarem a literatura apenas como hobby, simples passatempo, quem perde com esse descaso é o pais, nossas crianças e jovens.

Bom, pra começo acho que nao fui tão mal, talvez tenha confundido as coisas e usado o espaço para um desabafo, espero que os próximos textos sejam mais agradáveis. Obrigada a todos que tiverem a paciência de ler ate aqui. E que fique registrado meu desejo que um dia nosso pais possa acordar e valorizar o que temos de mais preicioso: Nossa capacidade de pensar e agir!