Saudades, amores e nomes...

Saudades?

São muitas.

Saudades de amores perdidos.

Saudades de amores não vividos. Saudades de emoções sentidas. Saudade da saudade.

Saudade do calor de outro corpo junto ao meu. Saudade de rir à toa. Saudade de chorar. Saudade de ir e de ficar. Saudade de ter e de perder. Saudade de caminhar pelas ruas desertas na madrugada. Saudade de olhar pelo retrovisor e ver a estrada perdendo-se no horizonte. Saudade de olhar estrelas em noites de céu sem nuvens. Saudade de ver o dia raiar. Saudade de ver o sol se pondo até que escureça. Saudade de sentir o vento açoitar o rosto. Saudade da poeira e do suor. Saudade de ver o mar. Saudade da mesa de bar. Saudade de cantar. Saudade de ouvir boleros, num barzinho, à meia-luz. Saudade de ir e de ficar. Ficar contigo, ficares comigo.

Saudade da esperança. Saudade da ilusão. Saudade das rosas. Saudade dos teus olhos. Saudade dos meus sonhos. Saudade da infância. Saudade de correr com os pés descalços. Saudade de soltar pipa. Saudade de brincar de esconde-esconde. Saudade de subir na montanha e ver lá de cima, toda minha cidade, linda cidade.

Saudade da amizade. Saudade dos amigos da juventude. Saudade dos bons conselhos de minha mãe, das advertências de meu pai. Saudade da minha terra. Tenho saudades de tudo.

Amores. O que são amores? Só quem os viveu sabe o que são. Só quem os viveu sabe o que fazem com a gente. Quem nunca viveu amores? Amar nos faz sofrer, sorrir, sonhar, penar. Amar nos faz esquecer. Esquecer de nós mesmos. Amar nos faz sonhar.

Nomes. Marias, Terezas, Anas, Rosas, Carinas, Elizabetes. Porque pronunciar nomes? Será que eles importam? São amores esquecidos. Amores perdidos. Amores vividos. Chuvas de verão. Nuvens passageiras. Fugazes felicidades. Relâmpagos de prazer. Pronunciá-los pra que?

Os nomes, não pronunciei. A saudade, não liguei a esses nomes. Os amores, pra que ter saudades de amores? Pra ficar triste? Tenho saudade de coisas simples, amores são coisas complicadas. Amar não é pra qualquer pessoa, somente pessoas especiais são capazes de amar.

Acreucho
Enviado por Acreucho em 09/06/2007
Código do texto: T520413