Pessoas polêmicas
Muito bom postar aqui, de acordo com muitas opiniões o Recanto das Letras é sensacional! Às vezes somos criticados por alguns que não se encaixam bem com os nossos textos, mas nem por isso vou dizer: - larga mão de ser chato sô... mas de uma maneira geral, os comentários são bondosos, estimulantes fazendo sentir aquele gostinho de escrever... e escrever.
O que tem a ver com o título deste texto?
Vou chegar lá vejamos então:
Numa ruela pública de minha cidade , onde não passam veículos, nem bicicletas, destinada apenas a uma bela área de lazer, só bancos para se sentar, lanchonetes, lojas.
Acontece que alguns operários faziam várias armações de madeiras, vidros, metais, no alto uns 4 metros aproximadamente, estes trabalhadores deixaram num canto no chão, várias placas de vidros atravessados. Os transeuntes logo viam, se tinham de passar ali simplesmente levantavam a perna e passavam, até mesmo tranquilamente.(outros é lógico nem tão tranquilamente assim)
Estava passando uma senhora, aparentemente importante, com seus 70 e poucos anos de idade mais ou menos, voz calma, firme e decidida exclama com certa altivez aos operários:
--- Vocês não podem cometer uma barbaridade dessas!
--- O que minha senhora? Perguntam os operários estupefatos.
--- Essas placas de vidro no caminho está muito errado, vocês não sabem que pode acontecer uma tragédia? Ou vão tirar isso daqui agora ou vou reclamar para alguém responsável, ah! isso vou!...
--- É só pular, Dona! Tentam ainda argumentar os operários.
--- E os que não puderem? Pelo menos tem muitos lugares onde podem deixar estas placas de vidro sem que ofereçam perigo às pessoas que devem passar por aqui!
Contrariados, enfezados mas sem mais argumentos os trabalhadores retiraram as placas e as colocaram em lugar seguro. Mas percebo alguns reclamarem entre os dentes:
--- Aparece cada uma!...
--- Porque não vai pegar no terço!
--- Deveria estar num tanque lavando roupa!
A interessante senhora, parece que não escutou e seguiu seu caminho.
Eu logo fui falando para ela:
--- Aqueles operários devem um favor à sra.
--- Porque? Pergunta ela.
--- Veja bem, aquelas placas de vidro poderiam realmente causar um sério acidente, se estivesse passando uma criança brincando, poderia tropeçar e cair, se fosse uma pessoa idosa, poderia também esbarrar e se cortar seriamente, se fosse uma pessoa cega, porque os cegos às vezes andam pelas ruas, assim muitos acidentes poderiam acontecer, então a sra. os livrou de serem penalizados. Ela apenas sorriu e continuou em seu caminho.
Eu pensando com meus botões:
Sim, as pessoas polêmicas sempre fizeram e farão muitas mudanças neste nosso mundo, para nossa sorte muitas mudanças boas, porque quando alguma coisa está errada, se tiver alguém que reclama, vai à luta, sempre tem a chance de ser consertada.