Escorrerá sempre pelo ladrão?

Não é centavos nem poucos reais, mas milhões que escorrem para muitos bolsos em algumas licitações, pelos meus poucos conhecimentos nos assuntos de estradas, talvez daria para pavimentar muitas transamazônicas, deixando-as um verdadeiro tapete, mas ao invés disso o dinheiro proposto para tal empreitada, vai para muitos bolsos.

Quantos hospitais e postos da rede pública poderiam estar equipados, atendimentos bem melhores, pessoas ao procurá-los saírem satisfeitas, porque resolveram seus problemas de saúde, alegres, até saltitantes se orgulhando de morar aqui, mas infelizmente quanta tristeza ainda vemos nos doentes que se amontoam em filas para atendimentos médicos, mesmo os que conseguem alguns tratamentos se adiam tanto e quando recebem a liberação, a pessoa já não precisa mais, pois já partiu para o outro mundo! A desculpa bombástica: -- as verbas não saíram, outros motivos também foram os cortes de despesas, entre eles o setor da saúde.

Receberíamos de bom grado se os cortes fossem para melhorar o nosso país, mas nossa decepção, até mesmo raiva, quando escutamos: --- descobriu roubo de milhões, no ministério tal... aqui e ali, cada conta milionária em paraíso fiscal.

Quando descobrem os desonestos, com até mesmo a eficácia de autoridades competentes, respiramos aliviados, pensando foi feita a justiça, mas depois outras afirmações desconcertantes: nada foi devolvido, (prisões, só alguns bodes expiatórios)

e perguntaremos, aliás só nos resta perguntar:

As riquezas nossas, que poderiam fazer tantos brasileiros felizes, escorrerão sempre pelo ladrão!!!

1.º de abril de 2012

Era assim naquela época, e agora em 27/03/2015?...