Ameaça de morte

Escritor Sacolinha é ameaçado de morte

Desde o dia 12 de setembro, o escritor Ademiro Alves, mais conhecido como Sacolinha, vem recebendo ameaças de morte. O motivo, segundo ele, é o conteúdo publicado em seu livro, o romance Graduado em Marginalidade.

O autor das ligações pede para Sacolinha retirar os livros das livrarias e parar de vender.

Na penúltima ligação recebida na sexta-feira, 16/09 às 09h45, o anônimo disse para o escritor queimar todos os livros o mais rápido possível.

Sacolinha não pretendia fazer o B.O (Boletim de Ocorrência), porém, na última ligação recebida esta manhã, às 07h32, a ameaça foi forte: “Você tem até esta tarde pra recolher os livros, se insistir em continuar vendendo, você vai ter as duas mãos cortadas antes de morrer”...

O escritor deu queixa esta manhã, e quando foi interrogado sobre quem poderia estar lhe ameaçando, respondeu que só tinha uma certeza: “cidadão comum não pode ser”.

Logo na abertura do livro podemos ler: “As situações e os personagens desta obra são reais apenas no universo da ficção; não se referem a pessoas e fatos concretos, e sobre eles não emitem opinião”.

“Já disse e vou dizer de novo: o livro não se refere á ninguém, tudo que está nele é fruto da minha imaginação, mas parece que existe mesmo um Lúcio Tavares”, falou Sacolinha em entrevista na TV Ponto 24.

Ele ressalta que não irá recolher a obra das livrarias e que o seu segundo livro que já está sendo escrito, será publicado o ano que vem, sem nenhum receio.

“Se estão querendo voltar à época da Ditadura, então vão ter que usar uma máquina do tempo. Sou um escritor, minha função é formar leitores, e não delatar pessoas que fedem á podridão...”

Sacolinha
Enviado por Sacolinha em 19/09/2005
Código do texto: T51791