Seniores da RM Régis reúnem-se em Iguape
Inesquecível III Encontro da Divisão Sênior da RM Régis em Iguape
A RM Régis (CMSP) realizou no último domingo, dia 20 de maio, o III Encontro da Divisão Sênior da RM Régis, em Iguape, no litoral sul de São Paulo. Para o evento, a organização da RM contou com o apoio do Sr. Eliel, Chefe da Área de Preservação Ambiental (APA) Cananéia-lguape-Peruíbe, órgão local do IBAMA, o qual gentilmente cedeu o uso do auditório de sua sede administrativa. Naquela localidade há 40 famílias praticantes do Budismo, sendo que 8 ainda não receberam o Gohonzon, e estão distribuídas em 6 blocos entre os municípios de Iguape e Ilha Comprida, numa extensa área geográfica. Algumas famílias residem a cerca de 25 km dos locais em que ocorrem as atividades, enfrentando dificuldades em transporte público e vias precárias.
A maioria dos participantes despertou naquela manhã de domingo pouco antes das 5hs, objetivando chegar ao III Encontro; alguns membros da própria localidade também se deslocaram desde muito cedo para lá estar, face a distância entre suas moradias e o local onde ocorreu a atividade. Dos municípios próximos, tais como Registro e Miracatú, vieram também vários membros. De cidades mais distantes – Taboão da Serra, Itapecirica e Embú –, chegaram outros que, entre ida e volta, percorreram cerca de 400 km em ônibus e vans para participar.
A Divisão Sênior reuniu assim 82 pessoas, membros e convidados DS, além de outros 12 membros da DF, DMJ, DFJ e DE que lá compareceram e dedicaram-se aos preparativos de bastidores. A atuação das demais divisões foi decisiva para o sucesso do III Encontro da DS, evidenciando assim a grande importância da união harmoniosa para se atingir a vitória em nossas atividades, visando ao Kossen-Rufu. Durante a programação, houveram diversos relatos de comprovação dos benefícios da pratica da fé que tocaram ao coração dos presentes, inspirando-os em busca de suas vitórias individuais.
Esteve presente na atividade o Sr. Wagner Issami, Vice Presidente da BSGI. Fitando as pessoas ao final da atividade, as quais demonstraram com seus aspectos renovada decisão rumo a vitórias em suas vidas, o Sr. Wagner dividiu conosco a seguinte impressão: "Esse importante III Encontro da Divisão Sênior, uma vez que fortalece o Espirito de Procura, serve para retomarmos esse ponto primordial da Relação de Mestre e Discípulo. Essa determinação é decisiva para o grande sucesso das atividades, enaltecendo com isso a inauguração do Novo Centro Cultural."
Colaboração local à Editora Brasil Seikyo