Coisas que não acontecem

Pegou um dia o jornal - aliás, nem foi preciso se abaixar pra fazê-lo, pois, excepcionalmente, o folgado do Recs o apanhara para si - e nem precisou abri-lo para se espantar: Tava lá no alto da primeira página notícia espetacular:

Governo desmente contratação ilegal e anuncia abertura de concursos para todas e quaisquer vagas, no Executivo, Legislativo e Judiciário, menos a de Presidente, que está ocupada até 2006.

E, ainda mal acomodado na poltrona, leu a manchete seguinte: Explosão de alegria no Iraque, com o anúncio da retirada imediata, pra ontem, das forças de ocupação. Que será - matutou - de Bagdá, meu Clemente e Misercordioso Alá?

E continuou, ainda na primeira página: FMI na bancarrota - de tão cheios que andam seus cofres - resolve fazer a redistribuição da pilhagem. Uau, exclamou o atarantado leitor. Será que o Meirelles vai aceitar?

Não ia. Pois a notícia seguinte já se lia: Meirelles se demite. Acha que o BC virou outro Boston. E vai plantar batatas - não-transgênicas - em Goiás, ou mais atrás.

Era felicidade demais, e tava apenas na primeira página. E olha lá a outra: Real, Euro, Dollar, Iene, Rupia, Rand, Libra, todas a moedas se firmam no mercado internacional de divisas, que passa a ser de distribuições, ao invés.

Schumacher revela - segue a outra manchete: Senna não morreu. Apenas saiu de cena para dar uma chance aos sem-títulos. E vai voltar a correr pela Toleman. Pelas mãos dadas de Adriene e Viviene, como segundo piloto.

E mais uma: Raio leva Lary e Guga se desencabula de vez, encestando até no xadrez. (E o Rayo é o Vallecano, da Espanha) Bom demais pra ser tudo verdade. Incrível. E tinha até a mensagenzinha pessoal de La

Peltier a convidá-lo a passar o carnaval consigo.

E no rodapé da página: fechado o placar final na Usina: não há segundo lugar. Do primeiro pula-se para o terceiro. E se restaura a paz no terreiro.

Inda sem passa pra página seguinte: tava lá, em letras garrafais: desconto fabuloso, passagem de ida-e-volta em primeira classe para a Terra. Estava em Marte - e chovia

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 15/03/2015
Código do texto: T5170498
Classificação de conteúdo: seguro