Parlamento do Pica Pau - O Falatório - Notícias Sem Assunto
Notícias Sem Assunto
Veio a discussão esta semana no Parlamento do Pica Pau, a adequabilidade da informação, e dos meios jornalísticos, às questões de relevo no reino, dado que a informação expressa nas TV , rádios e jornais é exageradamente desproporcional aos factos a relatar.
A busca da informação é de tal forma imperiosa que de um ‘ai’ dado por um transeunte de Pica Pau a semana passada, gerou um tumulto e um fernesim tal, que se achou por bem promulgar algumas regras em Pica Pau.
Já o Sr. Deputado Três Palmos, outro dia adormeceu na sua cadeira no parlamento, e o seu ressonar foi relatado pela imprensa como um discurso em língua estrangeira, e inclusivé teve direito a palmas parlamentares, intervaladas com os respectivos ‘muito bem’ dados pelos seus colegas de bancada.
Chega-se à conclusão que o que é importante é barulho, ruído. Onde houver ruído a imprensa pede uma análise ao ruído, e nomeia-se uma comissão para ditar a conclusão. Caso o ruído seja pouco, inventa-se baseado em fontes sempre bem colocadas, e no dia seguinte desmente-se o facto do dia anterior aumentando a expectativa, criando novos factos em torno do processo.
Um caso mais recente, o Presidente do Parlamento chegou a informar aos deputados a normativa que atribui lanche aos deputados, onde constam do cardápio Pasteis de Nata e Sumo de Abacaxi. Mais uma vez a informação foi extrapolada e no final da tarde o lanche tinha passado a jantar, e no dia seguinte o jantar já era para toda a família ou ‘seres’ mais chegados.
Não fosse o bom senso do Escrivão Real e da atenção do seu Agente 042, não faltaria muito tempo para ser regra não só o jantar como todas as refeições efectuadas pelos parlamentares.
Este problema surge das pressões jornalísticas, para a toda a hora se ter um facto novo para se apresentar ao cidadão. Estes factos provocam o stress diário sobre assuntos pouco interessantes, mas que prendem o espectador ao canal de TV. Levam a que se procurem notícias fantásticas, tragédias e casos de polícia, por forma a se obter terreno propício para se poder dissertar à vontade.
Contrariando o péssimismo generalizado apresentado nas últimas notícias, foi deliberado pelo Parlamento que a presente coluna Online publicasse os feitos honrosos, e novidades côr de rosa do reino, pelo que se descrevem as notícias relevantes sobre esta matéria:
- Segundo informações próximas do Palácio, a Princesa do Pica Pau foi pedida em casamento pelo Rei, e segundo informações de outra fonte fidedigna, o pedido foi aceite.
- O Sr. Deputado Quatro Riscos pediu a mão da Fada Branca, e segundo informação do site da Agência Noticiosa Cabral, o pedido será aceite dentro de poucas horas. Segundo o Deputado Quatro Riscos, mal seja aceite o convite, será emitido um convite oficial para toda a população se juntar em almoço oferecido pelo referido deputado.
- Informação chegada à momentos da Cidade Xique, a Fada Loira vai publicar brevemente um livro de magias e encantamentos. O apuro das receitas do referido livro reverte a favor de uma Instituição de Apoio à Criança.
- O mais conhecido Trovador do reino fez sua festa de casamento este mês, pelo que manda anunciar que estão todos convidados para o churrasco de comemoração. O Churrasco será servido no palácio do mesmo, estando prometidas declamações de poesias e música popular.
- A credibilizada Deputada Brigantina manda informar que está de férias. Qualquer assunto relacionado com o Vassoporto, que espere as férias acabarem.
- A Fada da Ilha tem mantido conversações informais o General Sete de Espadas, tendo em vista uma união dos dois reinos. As conversações vão bem e prevê-se novidades para breve.
- O Chefe de Fila da equipa de ciclismo de Pica Pau, Sr. Estalo , informa que se encontram avançados os preparativos para a volta ao mundo em bicicleta. Estão a ser ultimados pequenos problemas que surgiram na afinação da pedalada. Manda informar também que se encontram abertas as inscrições de patrocínios para a referida prova. A empresa de Batom Morango, é a principal patrocinadora da prova.
Assinado e carimbado
O Escrivão Real
042 – O Quadrado da Hipotnusa
04/6/2007