Foto UOL: Marcos Archer Cardoso Moreira
CLEMÊNCIA PARA OS CRIMINOSOS?
E PARA SUAS VÍTIMAS...
Foram rejeitados os apelos feitos pela presidenta Dilma ao governo da Indonésia para que os brasileiros traficantes de drogas Marcos Archer Cardoso Moreira e Rodrigo Gularte não fossem executados.
Rodrigo foi preso em julho de 2004. Ele tinha saído de Florianópolis, onde estudava administração, a caminho de Bali, na Indonésia. A polícia encontrou seis quilos de cocaína nas pranchas de surfe que Rodrigo levava.
O governo brasileiro tentou evitar a execução de Archer que foi fuzilado no domingo 18/12/2014.
Dilma lamentou profundamente a decisão do Presidente Widodo de levar adiante a sentença.
Em 2005, os advogados de Archer fizeram um pedido de clemência ao governo indonésio, mas o pleito foi negado.
Em 2012, a presidente Dilma entregou uma carta ao governo do país pedindo que Archer não fosse morto.
Archer trabalhava como instrutor de voo livre e foi preso em agosto de 2003 após tentar entrar na Indonésia pelo aeroporto de Jacarta com 13,4 kg de cocaína escondidos em uma asa delta desmontada.
Na Indonésia, tal crime é punido com pena de morte.
No telefonema, Dilma disse que o ordenamento jurídico brasileiro não comporta a pena de morte, e que seu “enfático apelo pessoal” expressava o sentimento de toda a sociedade brasileira. (Ledo engano, não é o sentimento de toda a sociedade brasileira, fui a favor da execução de Archer e sou também a favor do fuzilamento de Rodrigo – traficante tem que ser punido severamente)
Quantas famílias eles destruíram com a venda destas drogas durante muitos anos???
O governo brasileiro deve sim se preocupar com as vítimas do tráfico e não passar a mão na cabeça destes criminosos (Não basta a defesa feita pelos “direitos dos manos”?)
Faltam leis mais severas neste país de impunidade.
As autoridades envidam inúmeros esforços para liberar estes criminosos das penas impostas e não estão nem aí para os cidadãos humildes do BRASIL.
Ficam registrados meus veementes protestos contra estas injustiças.
Foto UOL: Rodrigo Gularte
A defesa tenta convencer o governo Indonésio de que Rodrigo sofre de esquizofrenia, para tentar livrá-lo da execução.
Quando ele traficava drogas, viajando, se divertindo e se drogando não pensava nas consequências e nos males que causava aos viciados e suas famílias...
Agora que aguente as consequências de seus crimes!!!