SE CHOREI OU SE SORRI. . .

O que é felicidade? Como viver a vida? O que é realmente importante? Se a felicidade são momentos, o que importa são as emoções vividas?

Há uma ação muito forte do mal, mas que é sutilmente acalentada por muitos por causa de sentimentos. E o inimigo que prevalece no mundo, sabendo disso, opera para desencaminhar os desavisados a fim de destruí-los, valendo-se daquilo que ocasiona satisfação e emoção.

Assim, usa influentes pessoas, as quais são usadas como instrumentos de manipulação para cumprir o seu objetivo.

E a música tem sido usada como um instrumento de persuasão e de convencimento para atingir a finalidade do príncipe deste mundo. Como isso é possível?

Existem muitas músicas com mensagens subliminares. Umas inseridas de modo contrário nas composições, outras para induzir de modo sutil as pessoas a agirem.

Até músicas de pessoas tidas como do bem podem estar sendo usado pelo poder das trevas para induzir os humanos a seguir o caminho da perdição.

Um trecho de uma música de um cantor muito popular no Brasil, o qual é tido como rei, diz: “Se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi”. E ela tem feito a cabeça de muita gente. E os leva a pensar que não importa as consequências, o que importa e ter e viver emoções, curtição. Sem cogitar se lícitas ou não.

Existe uma corrente filosófica que tem o conceito de que felicidade é tudo aquilo que causa prazer. Assim, ou de acordo com esse conceito simplista, é possível ser feliz com alucinógenos, com coisas ilegais, com dupla personalidade, etc.

Mas devido ao poder do meio usado para a indução, como a música, muitos vão por caminhos que são descaminhos, ou caminham numa estrada marginal à estrada que conduz à felicidade, caminhando para a perdição.

Viver a vida pode ser uma arte na qual há necessidade de muito equilíbrio, como um equilibrista atravessando um vale sobre uma corda bamba.

Portanto, a influência que alguém venha a ter por dar ouvidos a um mavioso canto, sem cogitar da intenção do seu autor ou inspirador, poderá fazê-lo perder o equilíbrio e se precipitar no vale abaixo.