2015 - Estilo Brasil&Estilo Gaia

2015 - Estilo Brasil&Estilo Gaia





Esse artigo não pretende, através do título, traçar uma correlação entre o país Sul Americano e o ser vivo chamado Gaia. Pretende apenas divagar sobre aspectos de duas pistas em movimento.

Principiando pelo Estilo Brasil, de uma forma romântica e também documental, posso dizer que um dos programas de lazer de uma menina paulistana de 12 anos em 1948 era ir com com sua mãe visitar o túmulo de Antoninho Marmo (Antônio da Rocha Marmo, nascido em 1918 e desencarnado em1930). Sua religiosidade e seus pretensos dons de adivinhação e cura mexeram com o imaginário de muita gente nesse período. Do cemitério, mãe e filha iam pro Teatro Municipal assistir um espetáculo de dança do ucraniano Serge Lifar, bailarino, coreógrafo e pedagogo, integrante do Bronislava Nijinska e do balé Kiev, que mais tarde conseguiu cidadania francesa e ente atos se apresentava em Sampa nos meados da década de 40.

Com um salto chegamos no Estilo Brasil 2014, e palavras chave em todos os jornais há meses (para não dizer anos e décadas) começam com "Indícios de fraude em contratação de serviços em estatais....".

E então chegamos em Dinastias de corrupção. Falar disso sem citar os nomes por hora é auto preservação. Estamos falando de assassinos. Se você se considera uma pessoa razoavelmente informada, já sabe dos nomes - Políticos de carreira, com currículo supra maculado doravante inserindo descendentes para assumirem postos na engrenagem e perpetuarem o descalabro.

Isso sem mencionar o ultra conspurcado Garotinho para vice-presidência do Banco do Brasil e o ex-prefeito de São Paulo apontado como ministro de.... (reticências). Não se esqueça que são 39 ministérios.

De acordo com o Google Trends Volume Index alguns desses inóspitos personagens tiveram sua frequência aumentada em 35 vezes com base nos últimos 3 anos.

No Estilo Gaia estamos no tempo de um processo coletivo de gestão individual, onde uma das tônicas máximas pretende o discernir ao invés de julgar, sendo que a fase de eliminação tem início antes de se iniciar a toada de reconstrução.

No Estilo Brasil faz-se importantíssimo frisar que o princípio elementar da democracia deve ser equacionado da seguinte forma: nada de impostos se você não é representado no Congresso. Fala sério, existe representação real no Congresso? Porém, pagamos obscenos impostos. Essa tirania voraz, mesquinha e sobretudo covarde tem de acabar. Ponto. Sabe quem fazia essa pregação? De um modo mais mordaz, Eça de Queiroz. Impostos são o preço da civilização, não há dúvida, mas perdeu-se nessas plagas toda a noção não só de decência do uso do dinheiro público como da indecente contrapartida de serviços prestados a população.

Gaia abriga, além de cerca de 2 milhões de espécies de seres vivos conhecidos (supõe-se que essa cifra seja um 1/4 do total), 7 bilhões de humanos, cada qual com seu vaso biológico influenciado por ciclos, um deles o circadiano, referente ao período de 24 horas onde vigoram as influências de variação de luz, temperatura, marés, ventos, etc., somando- se aí fatores extras tais quais programação televisiva, que por sua vez infla estados de "medo, culpa, tristeza, abandono, raiva, sentimento de injustiça, isolamento, baixa estima, preocupação, revolta e depressão".

Gaia se movimenta e diferentes ritmos afetam o vaso biológico e o alinhamento com o mundo ao seu redor.

A configuração do Brasil nesse exato instante nunca esteve tão inundada de Améns. (Amen significa "o escondido" em egípcio antigo).

"Não há nada mais importante numa democracia do que um eleitorado bem informado. Quando não há informações, ou informações erradas, pode levar a decisões calamitosas e obstruir tentativas de debate". Ora, o debate digno de uma nação que aspira ser uma nação requer inteligência, civilidade, respeito e foco ao essencial. Implica na aniquilação da babaquice, da frivolidade, da maledicência e do voyeurismo, falando a verdade aos tolos sem um alvo demográfico, posto inexistir um alvo demográfico, mas antes estabelecendo um lugar em que possamos nos encontrar e debater. Esse lugar se chama Liberdade de Informação.

A Terra possui grades: a rede magnética, a rede cristalina e a rede de Gaia, três redes interpessoais ativas do planeta, que fazem interação conosco. É onde vai parar a informação. Não vai para consciência, mas para as grades. Uma se sobrepõe sobre a outra, e a transformação da informação se completa através de algo chamado indutância, termo referente a capacidade de um elemento de armazenar energia através de um campo magnético e também de recuperar essa energia.


O Estilo Brasil tem itens dir-se-ia remissivos. O ex-presidente Juscelino Kubitschek desencarnou em agosto de 1976. O ex-presidente João Goulart, em dezembro de 1976. O ex-governador Carlos Lacerda, em maio de 1977. Alguém se deu ao trabalho de escrever um livro sobre a absoluta falta de coincidência desses três passamentos e foi se encontrar com eles, salvo engano, em 2002.

Assuntos perigosos por aqui em geral acabam em cemitérios, mas, verdade seja dita, não é prerrogativa nossa. De modo algum. No mais, nosso estilo tem várias facetas, alguns pitorescas. Nem todos se lembram da chacota publicitária sobre a sigla Fiat nos idos de 1975 - Fui Iludido Agora é Tarde. Ou coisas mais antigas, como por exemplo a origem da expressão "Cheio de nove horas", termo do séc. XIX, quando a sociedade brasileira, de modo geral, instituiu 9 da noite para interromper uma visita, conversa e/ou diversão e ir pra casa. Na esfera policial constava inclusive a receita de revistar e até prender alguém depois de 9 da noite.

O Estilo Gaia aumentou em gênero, número e grau o envio de representantes com tino de esclarecimento além da imaginação, nos trazendo mensagens, tais como: "A alegria lhe dará mais atenção. O sofrimento humano é um conceito tridimensional que nunca pertenceu a Deus. Nunca foi um pré-requisito para Deus! É totalmente e completamente humano! Não apliquem as coisas ou conceitos humanos ao Todo-Poderoso, a Grande Fonte Criadora".

Corrupção no nosso país, um assunto que diz respeito a todos, exceto aos envolvidos, incrementa a cada segundo náuseas e mais náuseas nos paisanos de toda a sorte que não merecem o estigma de se sentirem estrangeiros em sua própria pátria. É como se a pátria fosse artigo para uso exclusivo dos corruptores.

Alguns anos atrás documentaristas do primeiro mundo fizeram uma película sobre a violência na corrupção no brasileira — não se trata de telefonemas atrás de uma mesa de repartição, e sim sobre poder político, influência nos meios de comunicação, envolvimento em escândalos, mas, repare no título do filme: Send a Bullet (Manda Bala). Longe de ter sido um trabalho feito por artistas "chapa branca".

Gaia sege seu curso, nada pode impedi-la, está destinada a multiplicar filhos com a Agenda do Pacificador, não são fracos, tampouco se rendem na ausência de princípios ou da fé.

Dentro de alguns dias milhões de pessoas irão se aglomerar
em praias e avenidas para comemorar a vinda do ano novo.
Olhando por um certo ângulo, comemora-se um bilhete de loteria que ainda não correu. O resultado do bilhete 2015 só vai correr em 01/01/2016.

Alheio a falácias e superstições, neste marco temporal Gaia inclui a ativação da Consciência Crística a todos sem exceção.

O Estilo Brasil causa ansiedade, sonhos intensos e palpitações cardíacas.

Hitchcok dizia que estilo nada mais é do que plagiar a si mesmo.




(Imagem: Auguste Rodin - Minerva, aquarela, 1905-1907)
Bernard Gontier
Enviado por Bernard Gontier em 25/12/2014
Reeditado em 26/08/2020
Código do texto: T5080401
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.