BBC Brasil: Maurice, 102, e Helen, 101, estão casados há exatos 80 anos. 
 
Oitenta anos de casados! Como pode um casamento durar tanto? Em princípio pensei que fosse porque os dois riem das mesmas coisas. Também porque e talvez chorem pelos mesmos motivos, ou seria a  tolerância...sorte...destino...É a isto que chamam amor?
 Eu sei o que é paixão, mas amor, não sei...Porquanto, se o amor traz sofrimento, não é amor, é paixão. Paixão que arde como fogo de palha e logo se apaga.
 Quando a gente pensa que ama, e desaba um temporal que compromete toda a estrutura familiar, o amor não fincou raízes, está apenas na superfície e pode ser levado pela onda (do mar da vida.) Que é amor, afinal?
 Consumir-se como vela no altar, um pelo outro, ou sumindo com...? Seria a SUBMISSÃO que segura o casamento por anos sem fim? O Apóstolo Paulo disse em Efésios 5,22:
 "Mulheres sejam submissas a seus maridos, como ao Senhor".
 A mulheres, porém, não concordam com isso, mas aceitam quando o mesmo apóstolo, diz no versículo 25 do mesmo capítulo 5 de Efésios: " Maridos, amai as vossas mulheres, como o Cristo amou a Igreja".
 E como foi que Cristo amou sua Igreja? Ora, Cristo amou sua Igreja dando a vida por ela...Quantos homens  morrem por  suas mulheres! Muitos.
  Encontramos na primeira carta aos Coríntios, capítulo 13, mais o seguinte: "Ainda que eu distribuísse todos os meus bens em sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, se não tiver amor, de nada valeria!" Mais uma vez, indaga meu coração: Sendo assim,  como viver um amor que se morre por ele?