COMPORTAMENTO

     Quando saímos de nossa casa para tratar assuntos dos mais variados, às vezes nos deparamos com situações que tem a capacidade de nos tirar do sério, ou seja, a capacidade de nos irritar. Faço aqui o relato de um fato corriqueiro, mas que aceitamos e até acostumamos a aceitar sem reclamar. Fui até uma loja de produtos de informática, nesta não havia nenhum outro freguês. A atentdente perguntou o que eu desejava, antes que eu dissesse algumas palavras tocou o telefone da loja, esta atendente de imediato foi atender, sem ao menos pedir licença. Passou a tratar o assunto de quem lhe havia telefonado e me deixou ali esperando ao que de imediato eu lhe agradeci o atendimento e saí da loja. Creio que você que está lendo já passou por situação idêntica. Em um balcão, uma mesa de algum gerente, um órgão público, um cartório e assim por diante. Penso que se agirmos sempre agradecendo o atendimento de quem age assim, poderíamos tocar na consciência daqueles que desrespeitam os que se deslocam de suas casas para serem atendidos pessoalmente. Ou sugiro nos afastarmos, procurarmos um telefone e aí sim sermos atendidos. Por favor, pensem nisso. Pergunto: Isto é falta de cultura, educação ou treinamento?

Valter Jorge Schaffel
Enviado por Valter Jorge Schaffel em 28/05/2007
Reeditado em 28/05/2007
Código do texto: T504470