O bálsamo da Envelhescência
Envelhescência não se aplica a estudos médicos, que com todos os méritos buscam alternativas para bem viver o envelhecimento, caminhos para amenizar o sofrimento do corpo , abrandando a inexorável finitude da vida.
Encontrei propostas filosóficas,discussoes terapeuticas envolvendo essa fase que atinge a idade plena da mulher, especificamente cercada de toda sensibilidade, aberta a todo tipo de carências afetivas, em um turbilhão de sentimentos que afetam seu equilíbrio emocional.A Envelhescência é puramente feminina.Admito que gosto deste olhar novo para nossa alma, dessa proposta que vai da maturidade à velhice sem sofrimento d”alma. A mulher envelhescente é enamorada, apaixonada e apaixonante, corajosa, amante da vida. Tem consciência de suas limitações , ao mesmo tempo que torna-se ilimitada. A envelhescente não teme a morte- é sabedora de sua finitude. Mas cria para si uma vida saudável, equilibrada, que a torne forte diante de possíveis sofrimentos que antecedam o seu findar
.Preciso mergulhar nessa descoberta. Prometo conhecer mais, para enriquecer futuras discussões.Pelo momento vamos considerar “ Envelhescer / Envelhecer - propostas de vida...”