Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

COMPORTAMENTAL!

O ser humano se comporta na sociedade, como o faz em sua célula menor, com egoísmo e às vezes, maledicência, visto que somos premiados por uma sociedade
capitalista, utilitária e egoísta.Levados até o último degrau da deselegância, ainda são agressivos para com seus parceiros, em sutis situações de convivência.

A força livre do mercado é atingida pelo modelo sócio capitalista, que temos em diversos países da América Latina. Para se evoluir é necessário competir, mas, que esta competição seja saudável e não roube espaços alheios. Fomos feitos para nos agregarmos uns aos outros, como seres racionais, agindo com neurônios, que nos conectam à sociedade, de forma não utilitarista, mas, humana e socorrista, aos mais carentes.

Bem, assim, vivemos numa suposta paz forjada, aventando seus pactos sociais.Thomas Robbes escreveu "homem é o lobo do próprio homem" e os mais fracos sucumbem aos mais fortes, sem choro nem piedade. Assim, surge o Estado, que deveria ceder uma paz  sócio econômica aos seus sobreviventes, e o que fazem então? Vão às urnas, não só no Brasil,  como em tantos outros países e se subjugam ao voto de cabresto, votando em quem pode dar mais lucro aos que votam. Sobrevivendo assim, a Lei do Mais Esperto, é a Maior Lei de países que agem desta maneira desumana para com seu povo.

E tudo que queremos é viver na sombra e água fresca, lutando ou não para que isto aconteça de maneira justa e muito bem equacionada...

 Luiza De Marillac Bessa Luna Michel
Luiza De Marillac Michel
Enviado por Luiza De Marillac Michel em 04/11/2014
Código do texto: T5023385
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Luiza De Marillac Michel
São Paulo - São Paulo - Brasil
1363 textos (66684 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 14/10/19 20:59)
Luiza De Marillac Michel