Nota do Movimento Brasil Sem Aborto
Luís Inácio Lula da Silva pode passar para a história como o presidente que apoiou o aborto no Brasil
Jaime Ferreira Lopes
O Presidente Luís Inácio Lula da Silva revela à imprensa seu posicionamento quanto à legalização do aborto em nosso país. Ao declarar que o Lula , “pai de família”, é contra o aborto, mas que, o “Presidente da República” vê o assunto como questão de saúde pública, sinaliza para o apoio às idéias do Ministro da Saúde José Gomes Temporão, que defende a legalização do aborto como a solução para a chamada gravidez indesejada.
O Movimento Nacional Em Defesa Vida - Brasil Sem Aborto recebeu essas declarações do Presidente da República com desapontamento, principalmente porque se o cidadão Lula, é contra esse crime e, assim se declarou na campanha eleitoral, também deveria ser o Chefe da Nação pelas mesmas razões.
É urgente uma educação voltada à saúde da mulher que inclua o respeito à vida. Falta em nosso país educação sexual e políticas públicas de acompanhamento à gestante e à maternidade com foco na informação e prevenção, de modo que, mesmo em caso de uma gravidez indesejada, as mulheres, principalmente, as mais pobres, possam ter acompanhamento médico-psicológico, visando a integridade física do nascituro e o fortalecimento da família, a partir do respeito àquele que não tem como se defender da sentença de morte a ser-lhe decretada a qualquer tempo.
Adotar o aborto como solução é o mesmo que querer resolver o dilema da Previdência Social eliminando-se os aposentados, acabar com o déficit de moradia nas grandes cidades com a expulsão dos mendigos. A prática do aborto sob qualquer ponto de vista é um equívoco que repugna à razão e à consciência pois, é um atentado ao direito à vida garantido pela nossa Constituição.
O Movimento Nacional em Defesa da Vida - Brasil Sem Aborto não concorda com as declarações do Presidente da República, e da mesma forma com que tem se mobilizado contra as idéias do Ministro Temporão, também vai acompanhar, de perto, o Presidente Lula da Silva em seus discursos e cobrar dele, atitudes que ofereçam melhores condições de vida ao povo brasileiro, sem que para isso crianças indefesas no ventre materno sejam condenadas à morte.
Jaime Ferreira Lopes
Coordenador do Movimento Nacional em Defesa da Vida – Brasil Sem Aborto
Email: brasilsemaborto@gmail.com
www.brasilsemaborto.com.br
(61) 8117-9107
POSTADO POR ZIDA SANTIAGO