EXPERIÊNCIA CRUEL QUE VIVI COMO CANDIDATO EM 2002

Acredito que todo cidadão deve acompanhar e participar da politica de seu país, afinal pagamos impostos, trabalhamos e devemos de alguma forma intervir em nosso futuro e nos rumos de nosso país...para o bem!

Militei desde menino, paguei o preço da luta contra poderosos varias vezes...Mas no ano de 2002, vivi uma experiência muito triste e que foi um dos motivos, para mais tarde desfiliar-me do meu antigo partido. Eu havia deixado o mandato de deputado federal naquele ano, pois o titular retornou e decidi sair candidato, pois o titular iria disputar a Assembléia do Estado de MS.

Mas o principal líder do partido, não queria a minha eleição e , mesmo sabendo disso fui a luta...Durante a Campanha cheguei a minha terra natal Corumbá, onde tinha recentemente tido mais de 34% dos votos para prefeito e alí tinha as mairoes chaces de voto, quando desci com a Comitiva do Avião e entrei no saguão do Aeroporto fui saudado e cumrimentado por muitas senhoras, senhores, amigos e eleitores que gostavam de minha pessoa...Mas havia um grupo de Senhoras que aplaudiu um candidato que não era da cidade e quando eu passei todas viraram as costas, numa ação bem organizada e orquestrada...segui em frente e fingi que não vi...Naquele dia , cumpri visitas, reuniões e varios compromissos já agendados da Campanha e cansado, fui pra casa as 10:00 horas da noite, daí a uns trinta minutos fui chamado pela minha esposa para atender duas Senhoras....Quando sai na varanda reconheci as duas, eram antigas conhecidas e amigas de muito tempo, uma delas me abraçou, chorou e pediu desculpas varias vezes...-Eu disse: as você não me fez nada, porque esta fazendo isso, Ela Disse assim: - Fiz sim, eu estava entre aquelas senhoras que lhe viraram as costas no aeroporto, eu não queria fazer isso, me perdõe...repeti que não tinha nada a perdoar e nem desculpar e que as manifestações eram livres em uma eleição, e então, para a minha surpresa ela disse: Eu fui obrigada a lhe virar as costas, senão perderia a Bolsa Escola de minha filha...Aí, realmente fiquei profundamente chateado e triste, até porque eu defendia este Programa e não imaginava que seria utilizado de uma forma tão torpe em uma Campanha eleitoral, ainda mais por um colega de chapa do mesmo partido politico. Descobri mais tarde, que varios outros programas e pessoas comissionadas estavam sendo jogadas contra a minha candidatura. O duro, não foi perder aquela eleição e sim saber quais eram os métodos utilizados pelos líderes e até candidatos do meu ex partido. Tive uns 18 mil votos e ajudei a legenda a fazer mais um deputado federal no estado, mas em 2005 desfiliei-me do partido após confrontar com os principais caciques daquele partido...Não tinha mais sentido ficar naquele partido. E é isso que faz, as vezes, as politica ser rejeitada por alguns cidadãos...Mas devemos lutar contra isso, contra essas nojeiras, ou viraremos uma pátria-corrompida totalmente. Outra liderança muito importante foi violentamente agredida, difamada, caluniada e destroçado politicamente e preferiu se afastar e calar-se, tocar a vida...Eu, porém decidi que lutarei e resistirei contra atos fascistas e de perseguição ideológica e politica até os ultimos dias de minha vida!!! Tenho escrito em sites e até em meu perfil na internet sobre estes fatos e estou preparando um relato que deverei transformar em livro. Calar-se diante destes covardes disfarçados de autoridades e bons moços e permitir que as covardias ocorram e destruam a vida de outras pessoas....