Sonhos desfeitos do passado.
Começarei este citando aquelas três palavrinhas mágicas e que sempre lemos nas historias:
Era uma vez... Num passado bem distante numa pacata cidade de Goiás, cujo genitor tinha uma prole numerosa num total de onze. Me colocava sempre na terceira posição descendente. A nossa vida não era cheira de farturas no dia a dia. Na realidade nunca chegou a faltar o básico do básico. Na realidade eram treze bocas para se alimentarem e naquela época era muito mais difícil. Era preciso vestir e calçar todos, muito precariamente tínhamos o básico. Mas, isto para mim não era o bastante, meus primos se locomoviam de bicicletas, naquela época era a Monareta Dobramtic 1969 ou Calói dobrável, particularmente me apaixonei por qualquer uma delas. Tínhamos um plano. Fizemos de quase tudo e juntamos o dinheiro. Vendemos milho cozido na porta de ônibus na rodoviária local o dia inteiro e às vezes até na parte da noite. Saíamos no cerrado catando cajú, pequi e outras frutas tais como, juá, marmelada do campo, gravatá, piuna, juá manso, Fruta do Araticum, gabiroba e às vezes vendíamos também. Vender laranjas trazidas da nossa fazenda e de porta em porta vender. Frequentemente vendíamos uma dúzia para uma pessoa, 3 laranjas ou meia dúzia etc... Assim, juntamos o nosso dinheiro. Estou falando sempre na terceira pessoa , pois, haviam o meu irmão mais velho do que eu, junto nesta causa. Seria uma bicicleta para cada.
Um belo dia resolvemos comprá-la r não sei como a informação vazou e o velho esbravejou por perto e decretou: "Se aparecer bicicleta aqui eu vou quebrá-las, não quero filho meu sendo morte por carros nas ruas". Aquilo jogou um balde de água fria nos nossos sonhos.
O dinheiro foi gasto com roupas, sapatos etc.. O sonho acabou, mas, as marcas dele ainda não, insistem em permanecer...Hoje posso dizer que aquilo passou, posso comprar quantas quizer, Graças a Deus, mas, o gosto é diferente, quando a gente é criança a diversão parecer tão boa, que não tem hora para terminar , acho que se tivesse comprado aquela bicicleta naquele dia, talvez hoje seria outra pessoa e com um sonho realizado...! Graças a Deus já tive muitos realizados e tenho que muitos ainda serão realizados, materializados etc...
Minhas filhas puderam tê-las... Que bom....Era sonho delas também...
EJ.