Seria muita ambição se eu dissesse que tudo vai melhorar
Um dia triste ou talvez com uma derrota difícil de aceitar. Não queria entristecer meus caminhos, mas pelo menos uma parte deles foi em vão. Foi visível coisas que fiz errado, caminhei sem ver, pisei em chão molhado e cair, mas foi a gota d'água quando algo aconteceu que não era previsto e aquilo abalou todas as estruturas.
Parei então para refletir onde está meu erro. Deus me ajuda! Gritei comigo mesmo bem alto, tentei chamar algum socorro, mas percebi que estava realmente só, que Deus me deu forças para eu reagir sozinho e que querer que tudo dê certo é ambição, nada vai estar 100% bem, nunca nada será tão perfeito, ou será que as coisas ruins só acontecem comigo? Ou será que eu sou tão frágil que não consiga suportar nada? Ou será que estou sendo cruel de mais com a vida querendo que tudo seja milimetricamente correto?
Um dia minha mãe me deu conselhos, eu ouvi apenas alguns, fui descobrindo que por mais estudos que eu tenho a mais que ela, ela sempre será mais certa do que eu, pois, os que ouvi deram certos. Intuição? Sei lá, só sei que nem sempre eu ouvi os conselhos de minha mãe.
Hoje eu queria ouvir os conselhos certos, queria ser a pessoa mais normal do mundo, mas o que é mais normal do que algo dá errado? Minha psicologia anda um pouco revoltada ou desencorajada, resolvi então escrever isto para desabafar, já que a vida vai continuar com suas armadilhas, vou brincar de ratinho e ratoeira.