Che Guevara

Hoje é o aniversário da morte de um “cara” que para muitos é sinônimo de luta, de conquistas, de rebeldia, e de tantas outras coisas que dependendo do que se busca é determinante para o “pontapé inicial para mudanças significativas na vida de quem quer ser diferente positivamente.

Bom, antes de denegrir um dos homens respeitados por muitos adolescentes de todas as idades e eu digo todas incluindo os adolescentes de 40, 50 e 60 anos, gostaria de aduzir a importância de se estudar história e não digo tão somente aquela ensinada nas salas de aulas, mas a história proibida, aquela que é controlada pelos senhores do poder, pergunte para qualquer professor sério se ele gostaria de estar ensinando essa estória que é mesclada na história? Para que não fique complicado o entendimento vou citar um exemplo de história maquiada ( que tem mais mentiras do que verdade ) quem descobriu o Brasil? Bom todos nós sabemos que foi Pedro Álvares Cabral , ou não ?

É disso que eu falo, de ter certeza das coisas que tu defendes com base na história e não na estória.

Quando eu vejo alguém com a camisa do Che Guevara eu fico naturalmente na defensiva por dois motivos ou estou diante de um débil mental com predisposição para o crime ou um completo ignorante que desconhece a história ou não consegue enxergar a verdade , isso me arremete ao tempo em que o americanismo entrou neste “Quintal” e uma grande parte dos adolescentes andavam com camisas com frases do tipo “i’m a shit, but i’m happy”, e a grande verdade é que nada mudou, nossos jovens em sua grande maioria defende ideologias, pessoas sem mesmo conhecer o que realmente eles fizeram de certo ou errado ou se devem ser seguidos como exemplo , e muitas vezes carregam em sua camisetas e pensamentos frases e comportamentos de pessoas que na verdade representam a escória da humanidade.

Suacrem
Enviado por Suacrem em 08/10/2014
Código do texto: T4991390
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.