A RAZÃO DO PROPÓSITO

A RAZÃO DO PROPÓSITO

(por) Principe Égler.

Desde que nascemos, todos indistintamente temos um propósito, quer seja na família, no trabalho, no relacionamento pessoal Estamos tão focados em outros afazeres que por vezes não percebemos isso e, mesmo assim existe sempre um propósito para determinar estada no mundo.

Ter um propósito não significa necessariamente ser algo de magnitude, de fantástico que possa deslumbrar os outros, ter um propósito é assumir um compromisso com a gente mesmo e principalmente com a dignidade da pessoa humana, não se pode ter um propósito sem se importar com aqueles que igualmente convivem conosco na sociedade, um propósito no rumo que determinamos para nossas realizações por esse planeta chamado terra.

Mas, como tudo na vida não pode ser como queremos, existem pessoas que apesar de aparentar uma trajetória tranquila, aparentemente sem problemas de qualquer ordem se sentem como num abismo e em queda livre, é como lhes faltasse alguma coisa que por vezes não conseguem definir.

De uma certa formal, quando isto acontece é porque elas não estão vivendo em consonância com os seus propósitos com suas aspirações, muitas vezes seguem padrões estabelecidos por alguém.

Não existe fórmula mágica, mas para que possamos determinar o curso da nossa história, para que possamos viver em harmonia é de suma importância determinarmos um propósito a ser seguido com determinação, primeiramente temos que determinar, descobrir quais são as nossas reais necessidades, qual é a espécie de relacionamentos que estabelecemos e as posturas que temos diante na vida, são os parâmetros básicos mas preponderantes para determinarmos as respostas a tal questionamento.

Por mais que algumas pessoas possam se questionar não vão encontrar respostas para a imperiosa necessidade de traçar rumos, mas é liquido e certo que todos nós que desfrutamos de consciência plena temos que nos posicionar para um propósito que venha satisfazer a razão da própria existência.

PRÍNCIPE EGLER
Enviado por PRÍNCIPE EGLER em 21/09/2014
Código do texto: T4969958
Classificação de conteúdo: seguro