15 de janeiro
QUINZE DE JANEIRO – MEU ANIVERSÁRIO
No próximo dia quinze de janeiro, será o meu aniversário e fazer aniversário é amadurecer um pouco mais, é olhar a vida diferente a cada ano que passa.
A cada ano que passa... Posso notar minhas lentes corretivas aumentando seus graus, meus cabelos que ontem foram negros e que a cada quinze de janeiro vão ficando cada vez mais grisalhos, algumas manias que ontem eram bem recebidas e até divertidas hoje recebem criticas.
Eu li que existe somente uma idade para a gente ser feliz, ou então começar ser feliz, uma única época na vida de cada pessoa em que é possível sonhar e fazer planos e ter energia bastante para realizá-los é exatamente na data do aniversário e o meu será no dia quinze de janeiro.
Exatamente no dia quinze de janeiro vai começar a fase dourada em que eu posso criar e recriar a vida, a minha própria imagem e semelhança poderei então experimentar outros sabores, entregar-me a outros amores sem preconceito nem pudor.
Tantos anos já se passaram mas é nessa idade que sinto palpitações, a idade avançada ainda me permite sonhos, a idade das fantásticas ilusões. No dia quinze de janeiro quero renovar a esperança, quero o céu azul, o campo verde, o lago tranquilo, a aurora que rompe.
No dia quinze de janeiro, quero mais que um abraço, que uma frase, quero uma oração, um pedido para que Deus na sua infinita bondade e misericórdia me permita aqui estar por muitos e muitos “quinze de janeiro”.
(por) Principe Egler.