O animal mais perigoso da Terra

O homem é o animal mais perigoso da face da Terra. Somente ele tem a capacidade de distorcer e esconder a verdade. Um ser humano interpreta o que é dito por outro de acordo com seus próprios interesses, sentimentos e intenção.

Não há nenhum outro animal ou ser vivo que tenha o mesmo poder de destruição encontrado no homem. Este é o único ser que tem consciência do bem e do mal; o único bicho que pode destruir o mundo em apenas um dia, com suas armas e seus mecanismos de destruição. É ele o causador do aquecimento global e o destruidor da sua própria casa, a Terra.

Esse animal se orgulha de seu poder destrutivo e se considera superior a todos os demais seres do universo. Somente ele pode optar entre o amor e o ódio, e ainda tem orgulho de exercer o destrutivo e repugnante ato de odiar outro ser da mesma espécie. No coração desse bicho existe todo tipo de desejo e de maldade. Ele é o único animal mentiroso, desonesto, arrogante e imbecil que existe na Terra. Também é o mais inteligente. Será?

Devemos ter muito cuidado com o homem! A Bíblia afirma de modo enfático: “Maldito o homem que confia no homem”. No entanto, como há exceção em tudo, ou quase tudo na vida, há homens que merecem a qualificação de homens. Estes optam, livre e conscientemente, pela sublime, difícil e salutífera arte de amar, da mesma forma que muitas mulheres.

Domingos Ivan Barbosa
Enviado por Domingos Ivan Barbosa em 11/09/2014
Reeditado em 11/09/2014
Código do texto: T4958193
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.