O SER HUMANO
O SER HUMANO
O ser humano tem uma capacidade incrível de não entender que a vida é bela e que não é tão difícil viver. Mas somos dotados de pouca inteligência e nada de sabedoria, porque achamos que estamos sempre por baixo ou muito por cima.
Não conhecemos os limites porque não sabemos nos aproximar de nós mesmos, não perdemos tempo em vasculhar o nosso eu, não conseguimos perceber a grandeza que se acumula dentro de nós e daí a cegueira, a estupidez e a falta do entendimento.
Por isso fica difícil entender o próximo, muitas vezes até nas famílias, pais que não entendem seus filhos e vice-versa, em que mundo de guerra se vive, chegando ao cúmulo de irmão matar irmão, etc. e tal. Onde está o amor?
O ser humano tem a maldade dentro dele e enxerga quase que somente maldade no outro, não consegue pensar só em construir tem que destruir também e vive em conflito com ele mesmo distribuindo às vezes o que não serve para ninguém. Somos especialistas em criticar e apontar erros dos outros quando não, nos propomos a acusar Deus de nossos infortúnios, causamos desgraça com nossas próprias mãos, mas Deus é sempre o culpado.
Penso que se ao menos tentássemos criar uma ponte que nos leva para dentro de nós e não barreiras que nos afastam do conhecimento, o mundo seria povoado por pessoas sábias, que ao se conhecerem, reconheceria no outro o seu irmão. A matança deixaria de existir e quanto mais a matança de nossos bons sentimentos o que é pior, por exemplo, o amor que é a definição da vida e sem ele não se vive.
Não me conhecer é não me reconhecer como filho de Deus. Assim estará tudo perdido, por que a morte de Jesus terá sido em vão, sua cruz nada quer dizer e por qual caminho trilharemos?
Penso que o caminho que leva a paz verdadeira é quando me importo com o próximo, sendo que ninguém pode viver sozinho, acredito que a vida é o elo entre Deus, você e eu.
Mada Cosenza