HÁ JUSTIÇA EM NOSSO PAÍS?


Vítima revela “alegria” com prisão de Abdelmassiih, mas teme impunidade.
Guilherme Balza, Uol/SP


Foi preso na tarde desta terça-feira (19), às 13h25 (horário do Paraguai). Abdelmassih estava foragido desde 2011 e liderava a lista de procurados pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP). Ele foi condenado a Um dos mais famosos especialistas em reprodução assistida do país, o médico Roger Abdelmassih 278 anos de prisão pelo estupro de 39 clientes e de uma funcionária de sua clínica de reprodução assistida em São Paulo, entre os anos de 1995 e 2008. Nesta foto de 2009, Abdelmassih deixava o 40º DP (Departamento de Polícia), em São Paulo, após o STF determinar sua soltura
 
Acusado de cometer mais de 50 estupros contra pacientes entre 1995 e 2008, o ex-médico estava foragido desde 2011. Os crimes de Abdelmassih foram denunciados ao Ministério Público pela primeira vez em abril de 2008. Ele chegou a ser preso em agosto de 2009, mas o ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal, lhe concedeu habeas corpus quatro meses depois.
Em novembro de 2010, a Justiça o condenou a 278 anos de prisão, mas ele continuou respondendo em liberdade. A partir de fevereiro de 2011, ele tornou-se foragido, logo após tentar tirar o passaporte. "Ele deveria estar preso há muito tempo. Faltou vontade política", afirmou Nelma.
"Há vítimas que o denunciaram 40 anos atrás. Antes, todas as denúncias eram abafadas. Quantas vítimas seriam poupadas, quanto sofrimento seria evitado se isso não tivesse acontecido."
A farmacêutica afirma que procurou a clínica de Abdelmassih em 2008 para receber uma inseminação artificial. Quando os crimes do ex-médico vieram à tona, ela já estava grávida de dois meses. O filho morreu depois de ficar três meses na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
Nelma diz que Abdelmassih não fez um exame para detectar deformidades no embrião antes da fecundação. "Os casos de abuso já são conhecidos. Gostaria muito que, agora que ele foi preso, os erros médicos, os crimes de manipulação genética, venham à baila, que as vítimas tomem coragem para denunciar."
 


QUE SE CUMPRA A LEI, UM CANALHA DESTES NÃO PODE FICAR A SOLTA, EMBORA NOSSA LEGISLAÇÃO SEJA MUITO FROUXA E BENEFICIA BANDIDOS
DESTE CALIBRE! ATENÇÃO MINISTRO GILMAR MENDES (STF), VAIS CONCEDER NOVAMENTE HABEAS CORPUS PARA ESTE CANALHA?