TEU IP PODE SER UM X 9
Antes de começar escrever este artigo, consultei a Wikipédia para saber o que ela dizia sobre IP. Acho que ainda posso confiar no que está escrito lá. O fato de ser uma enciclopédia livre deixa a porta aberta para nossos partidos políticos se esbaldarem.
Quem quiser pode alterá-la a qualquer momento. Acrescentar informações a um determinado assunto. Ou retirar outras. Até aquelas que são fatos históricos absolutos, e vão ao sentido contrário da tua ideologia. É claro que nem você, e nem ninguém deveria fazer isso. Imaginem então os empregados do governo.
Cuidado, quando navegamos na internet fazendo coisas boas ou ruins, estamos deixando rastros da nossa passagem. Assinando o que estamos fazendo. Sem um IP você não estaria navegando na internet agora. Muitos nem estariam lendo este artigo.
Uma coisa eu garanto. Você poderá fazer centenas de boas ações na internet, e ninguém estará “nem aí” para o seu número de IP. Basta fazer uma coisinha de ruim, e teu IP se transformará do dia para a noite num verdadeiro X 9. Você será rastreado através desse número simpático que a maioria nem sabe que existe. Afinal, você não é do governo.
As notícias de que IP de computadores pertencentes ao Governo Federal estariam sendo usados para modificar algumas informações ruins e verdadeiras, por outras boas e falsas chegaram à mídia. E ninguém deu muito atenção. Um crime que ninguém quis apurar.
Agora os computadores foram usados de novo. Outro crime. Desta vez, para mudar os dados pessoais de dois jornalistas da Rede Globo. Que criticam o governo petista sem nenhuma cerimônia. Eu gostaria de saber quem comanda a hierarquia que altera as informações da Wikipédia. Quem é o José Dirceu da vez.
E tenho minhas dúvidas. Talvez, se os dois jornalistas fossem da “TV esquina”, a presidente Dilma nem apareceria diante das câmeras, antes de ir comer um “dogão” de Osasco. Pela cara, ela não gostou. Na disputa por votos se come coisa bem pior.
Mas, ela apareceu. Com uma vontade louca de dizer que “não sabia de nada”, disse que esses fatos são inadmissíveis em qualquer governo. E foi infeliz nessa declaração. Ela deveria dizer: “No meu governo”.
O resto, de que vai ser criada uma comissão de investigação para apurar os fatos. Sindicâncias disto ou daquilo é um blá, blá, blá, que todos os brasileiros sabem como termina. De punição Dilma nem falou.
Quem usa a palavra “punição” no Brasil em todos os níveis corre o risco de cometer um crime. Inadmissível é a falta de punição no país. E não tenha medo do teu IP. Não amaldiçoe se te descobrirem fazendo coisinhas ruins. Não somos todos PhD em IP.